25 de abril: centrais sindicais convocam para ato em Brumadinho no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente do Trabalho

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (25), o crime cometido pela mineradora Vale na cidade de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), completa três meses.

Com o objetivo de não deixar essa data cair no esquecimento e, ao mesmo tempo, cobrar a punição dos responsáveis, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB Minas) e as demais centrais sindicais vão realizar uma série de atividades no município.

As contarão, ainda, com a promoção da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador (FSPSST/MG), Isem/UFMG e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg). Confira a programação e participe:

- Data: 25 de abril de 2019 - Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente do Trabalho.

- Local: Casa Nova Eventos - Rodovia Augusto Diniz Murta, s/n, próximo ao trevo (em frente à Estrada Real - Parque Hotel).

- 9h: Abertura cultural: Execução do Hino Nacional por instrumentista da Orquestra da Casa de Acolhimento Luz da Eternidade de Brumadinho; apresentação da música “Dor de Lama”, por Leci Strada, Alexandre Salles e Orquestra da Casa de Acolhimento Luz da Eternidade, sob regência do Maestro Júlio Santos; apresentação da canção “Um Canto para Brumadinho”, por Rayana Toledo, Mayra Tardeli e Márcio Martins.

- 9h30: Audiência Pública da Comissão de Trabalho, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

- 12h25: Culto Ecumênico em memória das vítimas da Vale.

- 13h: Lançamento de documentário sobre barragens.

- 13h15: Manifestação das centrais sindicais e movimentos sociais pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente do Trabalho.

Fonte: CTB Minas.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto