Ação do Sindicato garante contratação de vigilante e instalação de banquinho em banco de Santa Maria de Itabira

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais acaba de garantir mais duas importantes conquistas para a categoria. A agência de uma cooperativa de crédito, inaugurada recentemente em Santa Maria de Itabira, a 130 quilômetros da capital, foi aberta com a presença de um vigilante e a devida instalação do banquinho para o trabalhador.

"Durante a implantação da agência, mantivemos contato permanente  com a cooperativa, que acatou a orientação do Sindicato para que o banco já abrisse com um profissional de vigilância e com o banquinho. Além de garantir mais um posto de trabalho e o cumprimento da legislação, isso evitou que tivéssemos que apresentar denúncia na Polícia Federal ou mesmo ter que ingressar com ação na Justiça", diz o diretor do Sindicato na região, Agnélio Vieira.

Para que as instituições bancárias cumpram com essas medidas, o Sindicato tem acompanhado de perto a instalação de agências e feito fiscalizações em todo o Estado.

"Caso algum banco ou cooperativa de crédito esteja funcionando sem profissional de vigilância ou banquinho, denuncie ao Sindicato para que possamos tomar as devidas providências", orienta Agnélio.

O telefone do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais é (31) 3270-1300.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto