Alerta: número de mortos vítimas da dengue em Minas chega a 38

Compartilhe:

Trinta e oito pessoas morreram em Minas neste ano vítimas da dengue, segundo balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado no último dia 13. De acordo com o levantamento, o número de casos prováveis da doença chegam a 247.602, um aumento de 38.326 registros em uma semana. Os casos prováveis de chikungunya este ano somam 1.587.

Os óbitos decorrentes da dengue foram registrados em Betim (10), Uberlândia (8), Belo Horizonte (4), Contagem (2), Unaí (2), Arcos (1), Frutal (1), Ibirité (1), Paracatu (1), Curvelo (1), João Monlevade (1), Lagoa da Prata (1), Martinho Campos (1), Passos (1), São Gonçalo do Pará (1), Uberaba (1) e Vazante (1). Outros 92 casos estão sob investigação.

Segundo a SES, um registro maior de casos é esperado para este período de meses quentes e chuvosos, devido à sazonalidade da doença. Dessa forma, o estado está em situação de alerta para o aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (dengue, chikungunya e zika).

Com a alta incidência de casos de dengue, os centros de saúde e unidades de pronto atendimento encontram-se lotados, tanto na rede pública quanto na privada, com longas horas de espera por atendimento e muitas pessoas afastadas da vida social e do trabalho.

“Mais do que nunca, é preciso que o poder público adote as providências necessárias para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika e, assim, evitar que mais pessoas adoeçam. Da mesma forma, a população precisa se conscientizar, se mobilizar e fazer sua parte, mantendo limpas e tampadas as caixas d´água de suas casas, recolhendo todo o lixo do quintal e recipientes que possam armazenar água parada e servir de criadouro para o mosquito”, observa o vice-presidente do Sindicato, José Carlos.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto