Aposentadoria especial: com 4 votos a favor dos vigilantes, STJ suspende julgamento do Tema 1031 por pedido de vista de ministra

Compartilhe:

O julgamento do Tema 1031 é de suma relevância para os vigilantes do Brasil e deve decidir a questão da aposentadoria especial para esses trabalhadores, tornando todos os julgamentos mais céleres e o direito à aposentadoria especial certo.

No momento em que o julgamento estava com 4 votos favoráveis aos vigilantes, a ministra Assusete Magalhães pediu vista do processo, para analisar melhor a questão.

No momento, segue a tese do relator Napoleão, no sentido de que o vigilante armado ou desarmado tem direito à aposentadoria especial.

A seção é composta por 10 ministros, sendo que só 9 deles votam e o presidente só vota em caso de empate, sendo dele o voto de minerva.

E agora?

O processo com pedido de vista tem um prazo determinado para voltar a ser julgado. A próxima seção deve ocorrer em 15 dias, e o processo poderá entrar na pauta.

Entretanto, o regimento interno do Superior Tribunal de Justiça (STJ), art. 162, fala que o prazo máximo é de 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.

Fica a critério da ministra que solicitou a vista estabelecer a data que vai entregar o processo para voltar o julgamento. Nesse caso, a ministra pode usar o prazo de 60 ou 60 + 30, totalizando 90 dias, ou devolver, antes do prazo estipulado pelo regimento interno, e ser julgado até mesmo na próxima seção.

A torcida agora é para que o processo seja julgado o mais rápido possível.

Estamos acompanhando de perto esse julgamento e informaremos todas as novidades à categoria.

Fonte: Contrasp.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto