Bancos de Betim deverão manter vigilância 24 horas em suas agências

Os bancos de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), deverão manter segurança privada junto aos caixas eletrônicos de suas agências durante todo o período de funcionamento, inclusive nos finais de semana e feriados.

A lei municipal que torna obrigatória essa medida foi promulgada no dia 15 de abril, pelo 1º vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Tiago Santana (PCdoB), também autor do projeto.

"Essa é mais uma vitória importante vitória na luta para que os bancos em funcionamento no Estado mantenham vigilância 24 horas em suas agências. Com o apoio dos vigilantes e da população, vamos avançar cada vez mais", comemora a diretora do Sindicato Vera Gomes.

Segundo ela, o Sindicato tem mantido contatos com vereadores e prefeitos de diversas cidades, como Belo Horizonte, Diamantina, Itajubá, Leopoldina, Rodeiro, Teófilo Otoni e Viçosa. A medida já é lei nos municípios de Cataguases, Ubá e Juiz de Fora.

Em Betim, de acordo com a legislação municipal, o sistema de segurança das agências bancárias deverá incluir vigilantes armados, alarme ligado com os órgãos de segurança pública, ou com a empresa prestadora de serviços de vigilância, e equipamentos de captação de imagens.

Em caso de não cumprimento da lei, os bancos infratores estarão sujeitos a advertência, multa e interdição da agência até a regularização. O prazo para que as instituições se enquadrem no disposto na lei é de 60 dias, contados a partir de 15 de abril.

A fiscalização para  cumprimento da lei e aplicação das penalidades são de responsabilidade do Poder Executivo Municipal, por meios de seus órgãos competentes.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

 

Sindicato dos Empregados das Empresas de Segurança e Vigilância do Estado de Minas Gerais
Sede: Rua Curitiba, 689, 9º andar, Centro, Belo Horizonte/MG. Telefone: (31) 3270-1300
Clube dos Vigilantes: Rua Sindicalista Lúcio Guterres, 537, bairro Chácaras Cotia (Nacional), Contagem/MG.
Telefone: (31) 3665-9142 | E-mail: ovigilante@ovigilante.org.br
Total de visitas: 5655413