Câmara de Cataguases e MP poderão pedir explicações à prefeitura sobre o descumprimento da lei que obriga os bancos a manterem vigilância 24h

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais participou da primeira reunião da Câmara Municipal de Cataguases após o recesso parlamentar, realizada na noite da última terça-feira (4).

Na oportunidade, foi dada a palavra ao secretário-geral do Sindicato, Romualdo Alves Ribeiro, que cobrou do Legislativo Municipal a intermediação junto à  Prefeitura de Cataguases para que a Lei 4.446/2017, que obriga os bancos instalados no município a manterem vigilantes durante todo o expediente bancário e profissionais armados 24 horas por dia em suas agências, inclusive nos finais de semana e feriados, seja cumprida.

Aprovada por unanimidade pela Câmara, no dia 5 de setembro de 2017, mais de dois anos depois, a lei não vem sendo respeitada, devido à falta de fiscalização da Prefeitura.

Após a argumentação, o dirigente do Sindicato, acompanhado da diretora Vera Gomes, recebeu o apoio do vereador Sargento Jorge Roberto (PHS), autor do projeto que deu origem à lei, e dos demais parlamentares, dentre eles o presidente da Casa.

"Deixamos a reunião confiantes de que, com o apoio dos vereadores, daremos um passo importante para que a lei seja cumprida em Cataguases. Para tanto, encaminharemos uma solicitação ao prefeito para que adote as medidas necessárias. Se preciso, também acionaremos o Ministério Público para que convoque o prefeito a explicar os motivos pelos quais a prefeitura não tem feito cumprir a legislação", informa Romualdo.

Assembleia

Na noite da última quarta-feira (5), o Sindicato realizou uma assembleia em Cataguases, na sede do Sindicato dos Bancários, na qual esclareceu aos trabalhadores e trabalhadoras detalhes do reajuste salarial e dos benefícios e tratou das lutas e desafios da categoria para este ano. Na oportunidade, os dirigentes do Sindicato também apresentaram o novo convênio odontológico dos vigilantes, a MetLife.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto