Campanha Salarial 2023: mobilização e pressão já para barrar pacote de maldades dos patrões

Compartilhe:

Mobilização e pres­são já! Essa é a ordem do dia para barrar o “pacote de maldades” que a patro­nal tenta impor aos traba­lhadores e trabalhadoras na Campanha Salarial de 2023, em resposta à pau­ta de reivindicações da categoria.

Desde o início das negociações, a patronal vem desdenhando da capacidade dos vigilan­tes em lutar pelos seus direitos. A intenção dos patrões é enrolar as nego­ciações o máximo que pu­derem para que nenhum acordo seja fechado e no dia 31 de dezembro a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) perca a validade.

“Em quatro reuniões, os patrões não analisaram a pauta dos trabalhadores e trabalhadoras. Além de ignorar nossas reivindica­ções durante todo esse tempo, ainda tentam im­por sua própria pauta, o que é inadmissível, haja vista que a Campanha Salarial é dos trabalha­dores e cabe aos patrões aceitar ou apresentar uma contraproposta”, critica o presidente do Sindicato, Edilson Silva.

Para ele, o obje­tivo da patronal é acabar com a Convenção Cole­tiva de Trabalho e, com isso, extinguir direitos históricos da categoria, conquistados com muita luta nas últimas décadas, como o piso salarial, pla­no de saúde, tíquete refei­ção e cesta básica, além de ampliar prejuízos como a jornada de trabalho in­termitente.

“Definitivamente, não aceitamos tamanho descalabro. Por isso, con­vocamos a todos os traba­lhadores e trabalhadoras para que lotem as pró­ximas assembleias, que serão realizadas nos pró­ximos dias pelo Sindicato, para que possamos deci­dir sobre quais medidas tomar para barrar de uma vez por todas esse verda­deiro ‘saco de maldades’ da patronal”, conclama.

Greve

De acordo com Silva, uma das propostas que deverão ser debati­das nas assembleias é a realização de greve geral da categoria, caso os pa­trões insistam em ignorar as reivindicações dos vigi­lantes e impor sua própria pauta. Confira abaixo as datas, horários e locais das as­sembleias e participe!

Assembleias

BELO HORIZONTE

Dia: 05/12/2022.

Horários: 8h e 19h.

Local: Sede do Sindicato (Rua Curitiba, 689, 9º andar, centro).

 

ITABIRA

Dia: 01/12/2022.

Horário: 19 horas.

Local: Sindicato dos Rodoviários (Av. Da­niel Jardim de Griso­lia,120, Centro).

 

VARGINHA

Dia: 03/12/2022.

Horário: 9 horas.

Local: Sindicato dos Rodoviários de Varginha (Avenida Agenor Aguinaldo

Braga, 140, Vila Verde).

 

OURO PRETO

Dia: 02/12/2022.

Horário: 19 horas.

Local: Auditório do anexo do Museu da Inconfidência (Praça Tiradentes, 139, Centro).

 

SÃO JOÃO DEL-REI

Dia: 03/12/2022.

Horário: 9h30.

Local: Sindicato dos Metalúrgicos (Rua Doutor Antônio de Freitas Carvalho,

7, Centro).

 

CONTAGEM

Dia: 03/12/2022.

Horário: 9 horas.

Local: Clube dos Vigilantes (Rua Sin­dicalista Lúcio Guter­res, 537, Chácaras Cotia / Nacional).

 

SETE LAGOAS

Dia: 03/12/2022.

Horário: 10 horas.

Local: Casa da Cultura (Av. Getúlio Vargas, 91, Centro ).

 

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto