Campanha Salarial é batalha que demanda união e mobilização dos trabalhadores

Compartilhe:

Os dirigentes do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais Vítor dos Santos, Hailton Rosa e Vera Gomes falaram dos desafios que os trabalhadores e trabalhadoras têm pela frente na Campanha Salarial em curso. Os depoimentos foram exibidos durante o Programa Voz do Vigilante MG da última terça-feira (9), transmitido pelas redes sociais da entidade.

Segundo Vítor, assim como o ano não tem sido fácil para a classe trabalhadora, por conta do agravamento da crise política e econômica que o país atravessa e da pandemia, a Campanha Salarial também deve refletir essas dificuldades.

"Entregamos a nossa pauta de reivindicações e tivemos a primeira reunião com os patrões. Esperamos que os trabalhadores acompanhem as negociações e apoiem o Sindicato. Vamos caminhar juntos, com a força dos trabalhadores vamos vencer mais essa luta", afirmou.

O diretor Hailton Rosa também reforçou a importância da união entre os vigilantes e as entidades representativas dos trabalhadores da categoria. "Com a luta de todos trabalhadores, vamos avançar nas conquistas".

Mobilização

Além da união, ele destacou que a mobilização é fundamental para garantir um bom reajuste salarial a toda a categoria e preservar os direitos conquistados.

A diretora Vera Gomes contou que, entre os trabalhadores de vários setores visitados por ela, a insatisfação quanto à atual política é geral. "Por isso mesmo, temos que levantar nossa bandeira, nos fortalecer, mobilizar e irmos à luta", disse.

"Essa Campanha Salarial não está sendo nada fácil, mas as outras também não foram. É preciso que estejamos juntos ao nosso Sindicato para nos fortalecermos, é uma batalha pela manutenção da Convenção Coletiva e dos nossos direitos", finalizou.

Se você perdeu o Programa Voz do Vigilante MG ou quiser assistir novamente, basta acessar a TV O Vigilante, no site (www.ovigilante.org.br), Facebook ou YouTube do Sindicato. A live vai ao ar toda terça-feira, às 19 horas. Contamos com sua audiência e participação.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto