Campanha Salarial: Trabalhadores aprovam Acordo defendido pelo Sindicato com 94% dos votos

Compartilhe:

Trabalhadores e Trabalhadoras de todo o estado aprovaram a proposta de Acordo Coletivo da Campanha Salarial dos Vigilantes de Minas Gerais 2021, negociada pelo Sindicato e as demais entidades representativas da categoria com a representação patronal.

Em votação realizada das 20h da última terça-feira (30) até às 12h desta quarta (31), no site do Sindicato, dos 3.141 votantes, 2.951 (94%) disseram "sim" ao Acordo e apenas 190 (6%), "não".

"Esse, com certeza, não é o Acordo que almejávamos. Sabemos que os trabalhadores e trabalhadoras merecem muito mais, pela importância do seu trabalho e por toda a dedicação nesse momento de pandemia. Porém, é preciso ressaltar que, além de garantirmos a reposição da inflação do ano passado (INPC) - o que muitas categorias não alcançaram, também conseguimos manter a nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)", destaca.

A decisão da categoria será apresentada à representação patronal em reunião nesta quinta-feira (1º). "Após a assinatura do Acordo, publicaremos a tabela com o reajuste dos salários e benefícios em nosso site e Facebook", informa Silva.

Assembleia

A proposta de Acordo Coletivo foi apresentada à categoria durante a assembleia virtual realizada na noite da terça-feira, transmitida pelo Facebook e YouTube e retransmitida na TV O Vigilante, no site do Sindicato. Até o encerramento da votação, a live tinha sido vista por quase 10 mil pessoas.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Convenção Coletiva

Convenções Coletivas

Convenção Coletiva 2021

Ver todas »

Facebook