< Voltar

Chapa 1 vence as eleições sindicais com 99% dos 1.303 votos

A Chapa 1 "Vigilantes Unidos na Luta - Experiência para Avançar" venceu a eleição da diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais com 1.290 votos, o correspondente a 99% do total de 1.303 votantes.

A vitória foi anunciada pela diretora nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Celina Arêas, que acompanhou a apuração, no auditório da sede da entidade, no centro de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (28), juntamente com dirigentes de entidades representativas dos vigilantes no Estado e de outras categorias.

"Mais uma vez, a CTB sai vitoriosa das eleições no Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais. A eleição dessa chapa unitária lançada pela atual diretoria é fundamental para as lutas em curso no país, principalmente nesse momento difícil em que os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros enfrentam sérios ataques a seus direitos, e demonstra o crescimento da nossa central", disse.

O presidente eleito do Sindicato, Edilson Silva, agradeceu a todos que ajudaram na organização das eleições e participaram da apuração dos votos e também aos sócios que compareceram às urnas.

"Em nome da diretoria, quero agradecer a todos, principalmente aos vigilantes associados, que se propuseram a votar e confiaram seu voto na Chapa 1. Entendemos que, com a aprovação de 99% dos que votaram, estamos no caminho certo, mas que podemos melhorar. Esse é o compromisso que assumimos. Vamos continuar, a cada dia mais, lutando pela melhoria dos salários, das condições de trabalho e de vida dos vigilantes. Por isso, contamos com o apoio e a força de cada um, pois essa luta é de todos nós. A todos, nosso muito obrigado".

Democracia

As eleições foram realizadas nesta quarta-feira e nos dias 26 e 27, na sede do Sindicato, nas subsedes do Vale do Aço, em Ipatinga, e do Sul de Minas, em  Pouso Alegre, e por meio de urnas itinerantes, que percorreram inúmeros locais de trabalho, num total de 25 urnas.

Segundo o atual presidente do Sindicato, Romualdo Alves Ribeiro, tudo transcorreu de forma democrática e em clima de tranquilidade. A apuração dos votos, iniciada às 20h20, foi concluída por volta das 22h.

Veja quem são os diretores eleitos para a gestão 2017-2021:

- Edilson Silva (Presidente): Nexus (Vigiminas)

- José Carlos (Anjos da Guarda)

- Romualdo Alves (Ala Segurança)

- Ronaldo Gomes (Triunfo)

- Hailton Rosa (Servi-San)

- Paulo César (Esquadra)

- Samuel Carlos (MEG Segurança)

- José Gonçalves (Plantão)

- Afonso Nonato (Souza Lima)

- Eduardo Luiz (Esparta)

- Vitor dos Santos (MEG Segurança)

- Alexandre Araújo (Uniservis)

- Vera Lúcia (GP)

- Agnélio Vieira (Prosegur)

- Ricardo da Silva (Rodoban)

- José Onofre (Fortebanco)

- Carmine de Jesus (Triunfo)

- Alexandre Ricardo (TBI)

- Célio Francisco (Minasegur)

- José Geraldo (Esquadra)

- Joaquim Valdeir (MGSEG)

Fonte: Imprensa do Sindicato.