Clube dos Vigilantes ganha moderna Arena de Futebol; obras foram concluídas em maio

Compartilhe:

O Clube do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), acaba de ganhar uma moderna Arena de Futebol. As obras, iniciadas em dezembro do ano passado, foram concluídas nesta primeira quinzena de maio.

O antigo campo passou por uma grande reforma, modernização e seu entorno foi todo revitalizado. Uma obra que valoriza o Clube, patrimônio dos vigilantes, e garante maior conforto aos frequentadores.

"A modernização do campo de futebol era uma reivindicação dos associados, que a diretoria do Sindicato não mediu esforços para concretizar. Com recursos próprios da entidade e muito empenho, conseguimos concluir esse verdadeiro presente, que será entregue em breve aos vigilantes, no ano em que o Clube completa três anos", diz o diretor do Sindicato e coordenador do Clube, Ronaldo Gomes.

Desde o dia 18 de março, o Clube dos Vigilantes encontra-se fechado,  em respeito às restrições determinadas pelos governantes por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid 19), e será reaberto tão logo as autoridades sanitárias suspendam a quarentena e a orientação para que todos mantenham o distanciamento social.

"Nossa torcida é para que superemos com saúde esse momento difícil e possamos reabrir o Clube o quanto antes, para que todos possam usufruir dessa maravilha", afirma o dirigente.

Beleza, praticidade e segurança

Com a revitalização, o campo de futebol, de 2.456 metros quadrados, ganhou alambrados em toda a sua extensão; 48 torres com refletores de LED de última geração, que possibilitarão a realização de jogos à noite; arquibancadas com capacidade para 330 espectadores; cobertura em tela de náilon; e um espaço gourmet, com sanitários, churrasqueira, pia e mesas, para confraternização dos jogadores.

A grama natural foi substituída por um moderno gramado sintético, como o utilizado nos melhores estádios do mundo. Além de beleza e praticidade, o gramado artificial conta com um sistema de enchimento mais seguro para a saúde.

“Pensamos em cada detalhe para garantir aos jogadores a melhor experiência e bom desempenho, sem colocar em risco sua saúde. Ao invés de utilizarmos materiais feitos à base de resíduos de pneus usados no preenchimento do gramado, optamos por um produto moderno e seguro, com mescla de materiais orgânicos”, explica Ronaldo.

Composto de fibras e cascas, provenientes de reflorestamento, o  material utilizado no enchimento do gramado sintético da Arena do Clube favorece a absorção de impacto; oferece a sensação de grama natural; não exala odores ruins e nem gases tóxicos; reduz a temperatura na superfície da grama, melhorando o desempenho dos atletas; e não prejudica o meio ambiente.

Ele lembra que, todos os anos, era preciso interditar o campo por três meses para manutenção da grama natural, retirada da vegetação morta e plantio de nova. Além do gasto com água, o campo também demandava despesas com adubo e inseticidas.

"Com essa moderna grama sintética, os custos com manutenção serão bastante reduzidos. Além de muito parecida com o gramado natural, ela é macia, possui baixa abrasividade, alta durabilidade, pode ser utilizada diariamente, sob e chuva, sem necessidade de paradas para manutenção, e tem garantia de 7 anos".

Com a arena, o Sindicato espera aumentar a possibilidade de aluguel do campo e, com os recursos auferidos, garantir o funcionamento do próprio Clube.

Veja como ficou a Arena de Futebol na galeria de fotos do Facebook do Sindicato.

Infraestrutura

O Clube dos Vigilantes conta com completa infraestrutura de lazer e desporto, como piscinas, saunas, quadra poliesportiva, parque infantil, sala de jogos, área de churrasqueiras e mais.

"Desde sua inauguração do Clube, estamos sempre em busca de melhorias, para o conforto dos frequentadores. Nesses anos, inauguramos a sala de jogos, instalamos toldo no entorno da lanchonete e trocamos o piso em volta das piscinas por um mais seguro e bonito", lembra o coordenador.

Para frequentar o Clube, basta ser sócio do Sindicato e estar em dia com a mensalidade sindical. Com a reabertura do Sindicato e do Clube,  convites poderão ser adquiridos pelo sócio-titular ou dependentes, na sede da entidade, com 50% de desconto, de segunda a sexta-feira, ou na portaria do Clube, pelo preço normal.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto