CTB completa 11 anos de luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras

Compartilhe:

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), entidade à qual o Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais é filiado, completa nesta quarta-feira (12), 11 anos de vida. A Central foi fundada em 12 de dezembro de 2007, em um congresso realizado em Belo Horizonte.

São 11 anos de luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora, por um projeto nacional de desenvolvimento fundado na democracia, na soberania e na valorização do trabalho e contra a ofensiva das forças conservadoras, o golpe de Estado disfarçado de impeachment e a agenda de restauração neoliberal imposta pelo governo ilegítimo presidido por Temer.

"Apesar das adversidades e dos ataques sofridos pela classe trabalhadora e o movimento sindical nos últimos anos, a trajetória da nossa central classista desde 2007 foi de contínuo crescimento e consolidação. Tendo inaugurado sua existência com cerca de 600 entidades sindicais na base, hoje a CTB conta com mais de 1200 filiados", calcula o presidente nacional da Central, Adilson Araújo.

O êxito político e organizativo se explica pela coerência na defesa de seus princípios e a participação ativa e incansável na linha de frente das batalhas de classes que se verificaram no período. Daí a credibilidade no movimento sindical e entre as forças progressistas da nossa sociedade.

"O que diferencia a CTB é o compromisso inarredável com os interesses imediatos e futuros da classe que representa a defesa do direito do trabalho, a valorização dos salários, redução da jornada de trabalho, o trabalho decente, a luta contra a exploração do trabalho análogo ao escravo e do trabalho infantil; contra a exploração capitalista e por uma sociedade sem exploradores e explorados, a defesa do socialismo e de um projeto nacional de desenvolvimento com democracia, soberania e justiça social. Parabéns à CTB por mais um ano de lutas e vitórias", diz o vice-presidente da CTB em Minas Gerais e secretário-geral do Sindicato, Romualdo Alves Ribeiro.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto