CTB Minas e centrais sindicais realizam o Encontro da Classe Trabalhadora nesta sexta (27) em Belo Horizonte

Compartilhe:

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB Minas) e as demais centrais sindicais vão realizar, na próxima sexta-feira (27),  em Belo Horizonte, o Encontro da Classe Trabalhadora. O evento tem o objetivo de unir reunir a classe trabalhadora para debater e intensificar a luta em defesa dos direitos.

Para a presidenta da CTB Minas, Valéria Morato, o Encontro sintetiza as mudanças que têm ocorrido no Brasil. "A conjuntura atual do país retrata a perda dos direitos trabalhistas e a ameaça à Previdência Social. Portanto, a entidade encabeçou esse evento pois acredita que a classe trabalhadora precisa unificar a luta e entender quais serão os impactos de todas essas medidas", disse.

O Encontro será realizado no Hall das Bandeiras, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com a abertura às 9h. A primeira palestra: "Desafios ao movimento sindical frente a vigência da nova legislação trabalhista" será ministrada por duas especialistas, a advogada trabalhista e membro da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Ellen Mara Ferraz Hazan, e pela advogada e ex-secretária de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego Zilmara Davis de Alencar.

Às 10h30, terá início a palestra: "Impactos da reforma trabalhista na saúde do trabalhador", que será proferida pela mestre em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente e coordenadora Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador e da Trabalhadora de Minas Gerais (FSPSST/MG), Marta de Freitas.

Em seguida, às 11h, haverá uma apresentação sobre a reforma da Previdência, sob a responsabilidade do advogado especialista em Direito Previdenciário, presidente do Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev), membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG e presidente da Comissão de Direito Previdenciário da AACO/MG, Roberto de Carvalho Santos.

As intervenções e os debates ocorrerão a partir do meio dia.

Programação

- 9h: Abertura.

- 9h30: Palestra "Desafios ao movimento sindical frente a vigência da nova legislação trabalhista". Palestrantes: Ellen Mara Ferraz Hazan e Zilmara David de Alencar.

- 10h30:  Palestra "Impactos da reformatTrabalhista na saúde do trabalhador". Palestrante: Marta de Freitas.

- 11h: Palestra "Reforma da Previdência". Palestrante: Roberto de Carvalho Santos.

- 11h30: Intervalo.

- 12h: Intervenções dos participantes e debates.

- 14h: Encerramento.

Fonte: Imprensa do Sindicato com informações do Portal CTB.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto