De Olho no Patrão: Sindicato denuncia Minasguarda por desrespeitar direitos dos trabalhadores

Compartilhe:

A situação dos trabalhadores e trabalhadoras na Minasguarda Vigilância está complicadíssima. A constatação é do presidente do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, Edilson Silva.

No quadro "De Olho no Patrão", do Programa Voz do Vigilante MG, exibido na última  terça-feira (13), pelo Youtube e Facebook, Silva denunciou a empresa por descumprir uma série de direitos trabalhistas.

Segundo ele, trabalhadores da empresa têm reclamado que há dois meses, estão sem receber seus salários. Alguns deles, teriam saído e voltado das  férias também sem receber seus direitos.

Não bastasse, a Minasguarda estaria dispensando funcionários sem fazer o acerto das verbas rescisórias.

"A empresa chegou a tentar fazer acordo com trabalhadores para começar a pagar a partir de janeiro de 2022. Ou seja, está querendo mandar o cara embora agora para pagar em janeiro do ano que vem. Um absurdo!", disse o presidente da entidade.

Mais pra lá do que pra cá

"A orientação do Sindicato é para que os trabalhadores não aceitem esses acordos e procurem o Sindicato para ingressar com ação na Justiça contra a empresa", afirmou Silva.

Na live, o dirigente disse que o Sindicato foi informado de que a Minasguarda recebeu de clientes de alguns setores, mas não pagou os trabalhadores. "Isso é uma situação gravíssima. Estamos acompanhando a empresa e os trabalhadores devem ficar atentos, por que a situação é crítica, a empresa está mais pra lá do que pra cá".

Presente no programa, o vice-presidente do Sindicato, José Carlos, lembrou que a Minasguarda vem sendo denunciada com frequência pela entidade, em seus meios de comunicação, e notificada por não descumprir os direitos dos vigilantes.

"A empresa não dá plano médico e nem odontológico para os trabalhadores e ainda quer que o Sindicato fique calado? Aqui, não! Aqui, o Sindicato denuncia e vai pra cima. Aqui, o Sindicato cobra da empresa. Esse Sindicato não está coligado com empresas e defende os trabalhadores. Se a empresa não quer ser denunciada, que cumpra a Convenção e não  deixe que o fato aconteça", disse Silva, lembrando o antigo bordão da radialista Glória Lopes.

Reuniões

Denunciada pelo Sindicato à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE-MG), em Belo Horizonte, a Minasguarda foi convocada para uma reunião com o Sindicato no dia 13 de julho.

Na reunião, diante do volume e da gravidade das denúncias, a empresa pediu para dar resposta aos questionamentos feitos pelo Sindicato em uma nova oportunidade e, com isso, ganhar tempo e ver a possibilidade de arranjar dinheiro para pagar os salários dos empregados. Nova reunião foi marcada para esta sexta-feira (16), às 13h.

Caso a Minasguarda não pague os trabalhadores o quanto antes, o Sindicato vai notificar os tomadores de serviços sobre a situação da empresa e adotar as medidas cabíveis.

Confira abaixo a edição do quadro "De Olho no Patrão", do Programa Voz do Vigilante MG, exibida na última terça-feira (13), pelo YouTube e Facebook. Se preferir, acesse a TV O Vigilante, no site do Sindicato: www.ovigilante.org.br.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto