Direção nacional da CTB reforça importância da defesa da Unicidade Sindical

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) reafirmou nesta sexta-feira (27), durante a 21ª Reunião da Direção Executiva Ampliada, em Curitiba, a defesa da Unicidade Sindical e do Artigo 8º da Constituição Federal, que estão na mira do governo  Jair Bolsonaro (PSL).

O governo criou um grupo de “notáveis”, liderado pelo ex-deputado Rogério Marinho (relator da malfadada reforma trabalhista), encarregado de elaborar um projeto em torno de duas propostas de campanha do atual presidente: acabar com a Unicidade Sindical e instituir a carteira de trabalho verde e amarelo, pela qual o patrão poderá contratar o empregado sem pagar os direitos previstos na CLT.

Na opinião dos sindicalistas, o fim da Unicidade Sindical tem o óbvio propósito de dividir e debilitar ainda mais o movimento sindical e a luta do povo trabalhador, de modo a facilitar a obra de destruição das conquistas e direitos da nossa classe que vem sendo realizada desde oo golpe de 2016.

O secretário de Relações Internacionais, Nivaldo Santana, e o assessor  jurídico da CTB, Magnus Farkatt, palestraram sobre o tema.

Fonte: Portal CTB.

Sindicato dos Empregados das Empresas de Segurança e Vigilância do Estado de Minas Gerais
Sede: Rua Curitiba, 689, 9º andar, Centro, Belo Horizonte/MG. Telefone: (31) 3270-1300
Clube dos Vigilantes: Rua Sindicalista Lúcio Guterres, 537, bairro Chácaras Cotia (Nacional), Contagem/MG.
Telefone: (31) 3665-9142 | E-mail: ovigilante@ovigilante.org.br
Total de visitas: 5651635