Essencial descumpre direitos trabalhistas e se recusa a prestar contas

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais acionou seu Departamento Jurídico para acompanhar a situação de ex-empregos da Essencial Segurança, que prestavam serviços no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.

Dispensados pela empresa, os trabalhadores tiveram seus acertos homologados pelo Sindicato, em sua sede, na capital, nos dias 8, 9 e 11 de setembro.

Durante a homologação, foi constatado que a Essencial não estava efetuando o pagamento da multa referente ao atraso na realização do acerto, conforme estabelece o artigo 477 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A empresa também estava descontando dos ex-empregados valores que variavam entre R$ 300,00 e R$ 400,00 a título de uniforme, mesmo daqueles que já haviam feito a devolução do fardamento.

Diante da situação lesiva aos direitos dos trabalhadores, o Sindicato ressalvou as rescisões e, em reunião com a representação da empresa, no dia 25 de setembro, registrada em ata, estabeleceu prazo até o dia 5 de outubro para que a Essencial apresentasse a documentação comprobatória da quitação da multa referente ao artigo 477 e da devolução do valor cobrado indevidamente dos vigilantes que devolveram o uniforme.

Trabalhadores devem entrar em contato com o Sindicato

"Para que o Sindicato possa tomar as devidas providências em favor dos trabalhadores prejudicados pela empresa, pedimos a todos que ainda não tiveram seus direitos restituídos para que entrem em contato com a entidade o mais breve possível, pelo telefone: (31) 3270-1300", diz o diretor do Sindicato e coordenador do Departamento Jurídico, Vítor dos Santos.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto