Fique ligado nos prazos para recebimento do 13º salário

Compartilhe:

Conforme determina a Convenção Coletiva de Trabalho dos Vigilantes de Minas Gerais (CCT), as empresas têm até o dia 10 de dezembro para fazer o pagamento do 13º salário a seus empregados em parcela única.

Se optar por dividir o pagamento do benefício em duas parcelas, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), elas devem enviar uma carta ao Sindicato comunicando a decisão e efetuar o pagamento da primeira parcela até esta quinta-feira (30) e a segunda até o dia 20 de dezembro.

Caso não informe ao Sindicato a intenção de dividir o 13º em duas parcelas, o pagamento do valor integral deverá ser feito, obrigatoriamente, até 10 de dezembro.

Para saber quando vai receber o 13º salário, o trabalhador deve entrar contato com a empresa em que trabalha e se informar. Algumas empresas, entretanto, já informaram ao Sindicato que vão fazer o pagamento dividido em duas vezes (confira abaixo).

Caso não receba a primeira parcela nesta quinta-feira (30), o  trabalhador deve aguardar o pagamento do valor total até o dia 10 de dezembro. Se até essa data o 13º salário não for quitado, denuncie imediatamente ao Sindicato para que as providências sejam tomadas.

Empresas que comunicaram ao Sindicato que vão pagar o 13º salário em parcela única, no dia 10 de dezembro:

- MEG         

- Rezende

Empresas que informaram ao Sindicato que vão pagar o 13º salário dividido em duas parcelas, nos dias 30/11 e 20/12:

- AJG Vigilância

- Conservar

- Globalseg

- Graber Segurança

- MGSEG

- Ouro Minas

- Proevi

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto