Gramado sintético da Arena de Futebol do Clube dos Vigilantes alia beleza, praticidade e segurança

Compartilhe:

O campo de futebol da Arena do Clube dos Vigilantes, em Contagem, ganhou uma moderna grama sintética, como as utilizadas nos melhores estádios do mundo. Além da beleza e praticidade, o gramado artificial conta com um sistema de enchimento mais seguro para a saúde dos usuários.

“Durante a execução das obras da Arena, pensamos em cada detalhe, para garantir aos jogadores a melhor experiência, bom desempenho, mas sem colocar em risco sua saúde. Por isso, ao invés de utilizarmos materiais feitos à base de resíduos de pneus usados no preenchimento do gramado, optamos por um produto moderno e seguro, com materiais orgânicos”, explica o diretor do Sindicato e coordenador do Clube, Ronaldo Gomes.

Composto de fibras e cascas, provenientes de reflorestamento, o  material utilizado no enchimento do gramado sintético da Arena do Clube favorece a absorção de impacto; oferece a sensação de grama natural; não exala odores ruins e nem gases tóxicos; reduz a temperatura na superfície da grama, melhorando o desempenho dos atletas; e não prejudica o meio ambiente.

Além da substituição do gramado natural pelo sintético, o antigo campo de futebol passou por uma grande reformulação, com a construção de arquibancadas e área gourmet, instalação de alambrados e torres de iluminação com refletores de LED.

Em fase final de acabamento, a Arena de Futebol deverá ser inaugurada assim que Clube dos Vigilantes for reaberto, após a quarentena determinada pelas autoridades devido à pandemia do novo coronavírus (Covid 19). Em janeiro, o Clube completou três anos.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Convenção Coletiva

Convenções Coletivas

Convenção Coletiva 2019/2020

Ver todas »

Facebook