Hemominas convoca voluntários a doarem sangue antes do Carnaval

Compartilhe:

A Fundação Hemominas faz um chamado aos doadores voluntários de sangue para comparecerem em uma de suas unidades antes do Carnaval. Os estoques de sangue estão em queda, sobretudo em relação aos grupos "O Positivo" e "O Negativo". Este último, inclusive, é o mais utilizado em casos de urgências e emergências.

O chamado visa reforçar os estoques de sangue para garantir atendimento aos hospitais, cujas demandas aumentam em épocas festivas e de feriados prolongados, como o Carnaval, quando há um quantitativo maior de veículos nas estradas, fator que tende a impactar o aumento do índice de acidentes.

A Hemominas é responsável pelo atendimento de cerca 95% da demanda transfusional do estado de Minas Gerais. De acordo com a Gerência de Captação e Cadastro da Fundação, historicamente, no início do ano, há uma queda no comparecimento de candidatos à doação, devido às férias escolares. Em 2020, a queda foi intensificada em decorrência das fortes chuvas no estado de Minas Gerais.

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais apoia a campanha da Hemominas e incentiva os vigilantes e seus familiares a participarem dessa causa solidária, que preserva a vida de todos aqueles que precisam de sangue.

Para saber os critérios e condições para doar sangue, acesse o site da Hemominas: http://www.hemominas.mg.gov.br/doacao-e-atendimento-ambulatorial/doacao-de-sangue/condicoes-e-restricoes

A doação de sangue também pode ser agendada pela internet. O endereço é https://www.mg.gov.br/conteudo/agendamento-online/doar-sangue. O agendamento ajuda a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

Fonte: Imprensa do Sindicato, com informações da Hemominas.

Convenção Coletiva

Convenções Coletivas

Convenção Coletiva 2019/2020

Ver todas »

Facebook