Hemominas convoca voluntários a doarem sangue: estoques chegaram ao nível crítico de 30%

Compartilhe:

A Fundação Hemominas volta a convocar os doadores voluntários a comparecerem a uma de suas unidades e doarem sangue. Desta vez, o chamado se deve à queda nas doações nos hemocentros em Minas Gerais. Os estoques chegaram ao nível crítico de 30%. Segundo o órgão, o motivo é a chegada do frio e a pandemia do novo coronavírus.

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais apoia a campanha da Hemominas e incentiva os vigilantes e seus familiares a participarem dessa causa solidária, que preserva a vida de todos aqueles que precisam de sangue.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Por causa dos riscos de contaminação pela Codiv 19, pessoas que estiveram em países com casos confirmados do novo coronavírus não podem doar sangue.

O doador ou doadora também não pode ter tido contato com pessoas diagnosticadas com a doença. Pessoas gripadas só poderão doar 30 dias depois que os sintomas acabarem.

Para se informar sobe todos os critérios e condições para doar sangue, acesse o site da Hemominas: www.hemominas.mg.gov.br/doacao-e-atendimento-ambulatorial/doacao-de-sangue/condicoes-e-restricoes

A doação de sangue também pode ser agendada pela internet. O endereço é www.mg.gov.br/conteudo/agendamento-online/doar-sangue. O agendamento ajuda a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar a doação.

A Hemominas é responsável pelo atendimento de cerca 95% da demanda transfusional em Minas Gerais.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Convenção Coletiva

Convenções Coletivas

Convenção Coletiva 2019/2020

Ver todas »

Facebook