Homem, de novembro a novembro, cuide da sua saúde: previna-se ao câncer de próstata

Compartilhe:

O câncer é uma das principais causas de morte no Brasil. Entre os homens, o segundo mais frequente é o de próstata. Trata-se de uma doença comum, mas que por medo ou desconhecimento, muitos homens evitam conversar sobre ela.

E a melhor maneira de se prevenir em relação ao câncer bem como a outras doenças, é tomar atitudes saudáveis que fazem bem para a vida.

Não só em novembro, mas o ano todo, de novembro a novembro cuide de você!

Além de procurar um médico para fazer os exames preventivos, saiba como cuidar da sua saúde:

TENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Frutas frescas, legumes, verduras e cereais integrais protegem contra o câncer. Faça de produtos naturais e livres de agrotóxicos a base de sua alimentação. Reduza a ingestão de gordura, sal e açúcar.

PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA

Faça pelo menos 30 minutos de atividade física diariamente. Caminhe, dance, troque o elevador pela escada, aproveite a bicicleta... Atividade física reduz o estresse, controla o peso, reduz o risco da pressão alta e do câncer.

REDUZA O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

Exceder no consumo aumenta as chances de câncer, doenças do fígado e coração, aumento da pressão arterial, bem como acidentes, lesões, violência, problemas legais e sociais.

EVITE FUMAR

Fumar provoca câncer de pulmão, boca, laringe, faringe e esôfago. São mais de 4700 substâncias tóxicas inaladas por quem fuma e pelos fumantes passivos.

FAÇA SEXO SEGURO

Use preservativo. Assim se evitam, por exemplo, o câncer de colo de útero e de pênis, relacionados ao HPV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Aproveite também para fazer os testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites e,

quando necessário, realize o tratamento. A higiene íntima masculina previne doenças e melhora a vida sexual.

BUSQUE ORIENTAÇÃO MÉDICA

Frequente a Unidade de Saúde mais próxima com regularidade, solicite os exames preventivos de rotina e realize suas vacinas, conforme orientação da equipe de saúde.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto