Live do Sindicato do dia 13/10 vai debater projetos importantes: porte de arma para vigilantes e escola segura

Compartilhe:

O porte de arma de fogo para vigilantes que trabalham armados ou desarmados e a escola segura serão temas da próxima Live do Sindicato, na terça-feira (13), às 19 horas. A transmissão será feita pela página da entidade no Facebook e pelo canal no YouTube.

Detalhes destes projetos, de autoria do deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL), serão apresentados pelo próprio parlamentar durante a live. O programa contará, ainda, com a participação do assessor do deputado Tadeu Moura.

Segundo o secretário-geral do Sindicato, Romualdo Alves Ribeiro, trata-se de dois temas de grande importância para os trabalhadores da segurança privada.

"O porte de arma de fogo pelos vigilantes vai oferecer mais segurança aos profissionais. Atualmente, parte dos vigilantes possuem porte de arma durante a jornada de trabalho, mas ficam totalmente desprotegidos ao saírem do serviço, no deslocamento para casa ou da casa para o trabalho, assim como deixam sem proteção seus  familiares. Portanto, é preciso assegurar esse direito aos vigilantes", defende Romualdo.

Escola segura

O dirigente também considera de suma importância o projeto escola segura, que propõe levar a segurança a todas as instituições de ensino do país. Somente em Minas Gerais, são mais de 16 mil unidades escolares, que sofrem continuamente com a violência, que afeta tanto suas estruturas quanto a comunidade escolar.

"Tal fato se agravou ainda mais depois que o governador do Estado, Romeu Zema (Novo), retirou a segurança privada das escolas estaduais em 2019, causando prejuízos significativos para o Estado e insegurança à comunidade escolar, alunos e familiares. Por isso, estamos dando continuidade à luta pela volta da segurança privada nas unidades escolares. O objetivo é proporcionar tranquilidade para estudantes, educadores e a comunidade em geral. Em contrapartida, a categoria também se beneficiará com a geração de novos postos de trabalho", argumenta o secretário-geral do Sindicato.

Não perca a live. Contamos com sua audiência, críticas e sugestões.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto