Marcelo Freitas apresenta a entidades emenda que será proposta à Câmara dos Deputados para garantir aos vigilantes uma aposentadoria digna

Compartilhe:

O deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), com o apoio de outros parlamentares, vai apresentar à comissão da Câmara dos Deputados destinada a emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição Federal 06/2019, de iniciativa do governo Bolsonaro (PSL), uma emenda à PEC a fim de garantir aos profissionais de vigilância privada direitos à aposentadoria equivalentes aos propostos aos policiais militares, especialmente no que diz respeito à idade mínima, de 55 anos para os homens e 52 anos para as mulheres, e ao tempo de contribuição, de 30 anos para homens e 25 anos para mulheres.

A emenda, elaborada a pedido da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (Contrasp), entidade à qual o Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais é filiado, foi apresentada a dirigentes da Confederação e de entidades representativas dos vigilantes de diversos estados do país, dentre eles o presidente do Sindicato, Edilson Silva, na manhã desta quarta-feira (22), em reunião na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

"A apresentação dessa emenda na Câmara Federal é um passo importante para garantir uma aposentadoria digna e condizente aos serviços prestados pelos vigilantes à sociedade. Agradecemos ao deputado Marcelo Freitas e aos demais parlamentares que abraçaram essa reivindicação da categoria pelo apoio. A luta está apenas começando, mas, com a união de todos, a vitória é certa", disse Silva.

Abaixo-assinado

Segundo a Contrasp, mais de 280 assinaturas, sendo 198 válidas, já foram coletadas pelas entidades junto aos deputados federais de todo o país. O abaixo-assinado é necessário para que a emenda seja aceita na comissão e  possa ser debatida pelo parlamento.

"O trabalho de coleta de assinaturas continua e contamos com a participação de toda a categoria para que cobre do deputado em que votou o apoio e assinatura à emenda. Unidos, teremos sucesso e faremos justiça com os vigilantes de todo país", disse o presidente do Sindicato.

Confira o vídeo feito durante a reunião entre as entidades representativas dos vigilantes e o deputado Delegado Marcelo Freitas: https://www.facebook.com/constrasp/videos/2666500940086833/?t=37

Fonte: Imprensa do Sindicato, com informações da Contrasp.

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto