Minasguarda poderá ser acionada judicialmente se insistir em desrespeitar direitos dos vigilantes

Compartilhe:

O desrespeito da Minasguarda Vigilância aos profissionais de segurança privada parece não ter limites. Recentemente, a empresa substituiu o plano de saúde Promed, estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho dos vigilantes (CCT), por outro convênio, indevidamente.

De acordo com denúncias de trabalhadores enviadas ao Sindicato, o plano de saúde adotado pela Minasguarda, além de não atender à categoria, é mais caro do que o convencionado.

Os empregados da empresa também tiveram o convênio odontológico suspenso. Segundo informações obtidas pelo Sindicato, mesmo descontando a mensalidade dos trabalhadores (dependentes), a Minasguarda não efetuou o devido repasse à MetLife, operadora convencionada.

Diante desses desmandos, a diretoria do Sindicato cobrou da Minasguarda o retorno do plano de saúde Promed e a volta do convênio odontológico MetLife imediatamente. Caso contrário, a empresa será denunciada à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE-MG) e poderá ser acionada judicialmente.

Parcelamento de verbas rescisórias

Conforme denunciado anteriormente pelo Sindicato, a Minasguarda continua insistindo em não pagar as parcelas dos acordos feitos diretamente com os trabalhadores, lesando os vigilantes. Trabalhadores ouvidos pelo Sindicato, que tiveram as verbas rescisórias parceladas em 6 meses, denunciam que receberam apenas uma ou duas parcelas.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, o pagamento das verbas rescisórias deve ser feito de uma só vez e no prazo de dez dias, após o desligamento da empresa.

Para não ficar no prejuízo e garantir seus direitos, o Sindicato orienta aos trabalhadores prejudicados para que entrem em contato com o Departamento Jurídico da entidade o quanto antes, para que as providências legais sejam tomadas. O telefone do Sindicato é: (31) 3270-1300.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto