Novo coronavírus: Não é hora de relaxar - proteja-se!

Compartilhe:

Nas últimas semanas, municípios de todo o país vêm flexibilizando as normas de distanciamento social adotadas desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid 19).

Em Minas Gerais, centenas de cidades já permitiram a reabertura dos estabelecimentos comerciais e prédios públicos. Na capital, diversos parques serão reabertos neste sábado (29).

A Prefeitura de Belo Horizonte também autorizou a volta do funcionamento de academias, na segunda-feira (31), e de bares, a partir de 4 de setembro, mediante o cumprimento de uma série de protocolos de prevenção.

Segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados na última quarta-feira (26), o número de contágios pelo novo coronavírus vem caindo no Brasil. De acordo com o balanço, os registros diminuíram 16% nas duas últimas semanas.

Mesmo com a redução anunciada pelo governo, o número de casos de Covid 19 continuam altíssimos, com o país ocupando o triste posto de vice-líder mundial da pandemia, que completou seis meses desde o primeiro contágio, registrado no final de fevereiro.

De acordo com informações do consórcio de veículos de imprensa, já são mais de 118 mil mortes decorrentes do novo coronavírus e mais de 3,7 milhões de pessoas infectadas. Apenas nas últimas 24 horas, foram quase mil óbitos.

Minas Gerais chegou a 209.465 casos confirmados e 5.167 mortes pela doença, segundo balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgados nesta sexta-feira (28). Em 24 horas, foram 3.523 novos infectados e 118 óbitos.

“Esses números mostram que ainda estamos muito longe de nos livrarmos do coronavírus e de voltarmos ao chamado normal, de antes da pandemia. Por isso, reforçamos o apelo das autoridades sanitárias e de saúde para que todos e todas mantenham o distanciamento social, as medidas de higiene e só saiam de casa para trabalhar ou em caso de muita necessidade”, diz o presidente do Sindicato, Edilson Silva.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto