Participe da audiência pública sobre a vigilância 24h nos bancos de Ubá, nesta quarta-feira (2)

Compartilhe:

Será nesta quarta-feira (2), a audiência pública a respeito da lei que dispõe sobre a adequação do serviço de segurança e vigilância em instituições bancárias no município de Ubá. A reunião acontecerá às 19 horas, na Câmara Municipal (Rua Santa Cruz, 301, Centro).

De autoria do vereador Darci Pires da Silva (PSDC), o “Pastor Darci”, a lei foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Ubá, no dia 2 de setembro, e aguarda a sanção do prefeito.

“É importante que os vigilantes e a população de Ubá participem da audiência pública e ajudem a cobrar do prefeito municipal a sanção do projeto, que beneficiará tanto aos profissionais de vigilância, que terão melhores condições de prestar um bom serviço, quanto aos usuários das instituições bancárias, que se sentirão mais seguros e menos vulneráveis ao utilizarem os bancos após o expediente bancário e nos finais de semana”, ressalta a diretora do Sindicato Vera Gomes.

A lei determina que os bancos de Ubá deverão manter vigilantes nas salas de autoatendimento de suas agências durante todo o expediente bancário e ao menos um profissional armado em suas dependências 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

Também obriga as instituições bancárias em funcionamento no município a manterem em suas agências escudo de proteção ou cabine com 2 metros de altura e assento apropriado para os vigilantes.

Estabelece, ainda, que o vigilante deverá permanecer no interior dos bancos em local que possa se proteger durante a jornada de trabalho, tendo visão ampla da sala de autoatendimento, além de dispor de botão de pânico e telefone para acionar a Polícia Militar, se necessário.

Em caso de descumprimento da lei, os estabelecimentos infratores estarão sujeitos a advertência, multa e até interdição. O prazo para que os bancos possam se adaptar às novas disposições é de 120 dias após a publicação da lei.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto