Participe da audiência pública sobre segurança nas escolas estaduais nesta terça, 26, na Assembleia Legislativa

Compartilhe:

Será nesta terça-feira (26), às 10h, a audiência pública que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, realizará para debater a segurança nas escolas da rede estadual de ensino.

Requerida pelo deputado estadual Sargento Rodrigues (PTB), presidente da Comissão de Segurança Pública do Legislativo, a pedido do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, a audiência reunirá a diretoria do Sindicato, dirigentes de entidades representativas dos estudantes, dos educadores e a sociedade civil.

Recentemente, o governo Romeu Zema (Novo) comunicou às direções das escolas a extinção da vigilância patrimonial nas escolas estaduais, sob a alegação de corte de gastos e sem qualquer debate com a sociedade.

Portanto, o Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais convoca os vigilantes da TBI Segurança, que prestam serviços nas escolas estaduais; estudantes, educadores e a população para que compareçam à audiência.

“Essa reunião é fundamental para debatermos com o parlamento, as autoridades e a sociedade essa medida, que, além de acabar com emprego de mais de 600 trabalhadores, poderá por em risco a segurança e mesmo a vida de milhares de estudantes e educadores das escolas estaduais de Minas. Vamos cobrar do governo Zema a revisão dessa decisão tão danosa. Afinal, a segurança nas escolas é uma questão de vida”, afirma o presidente do Sindicato Edison Silva.

Nesta terça-feira, às 11 horas, a diretoria do Sindicato também será recebida na secretaria de Estado de Governo, na Cidade Administrativa, na Capital, para tratar do assunto. O Sindicato aguarda, ainda, a resposta do governo à solicitação de uma reunião na Secretaria de Estado de Educação.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

Convenção Coletiva

Convenções Coletivas

Convenção Coletiva 2019/2020

Ver todas »

Facebook