Ser sócio(a) do Sindicato é legal e um direito dos trabalhadores e trabalhadoras

Compartilhe:

Todo trabalhador ou trabalhadora tem direito a se organizar (artigo 543 da CLT). A sindicalização é uma conquista dos trabalhadores e trabalhadoras.

Em tempos de ataques nunca vistos aos direitos trabalhistas e previdenciários, ter um Sindicato forte para representar e defender seus interesses nunca foi tão importante e necessário.

O Sindicato existe para ampliar a voz dos trabalhadores e trabalhadoras e fazer valer seus direitos. Unida, a classe trabalhadora é mais forte: esse é o princípio fundamental que sustenta a organização dos trabalhadores em torno de suas lutas e na defesa dos seus direitos.

Para o presidente do Sindicato, Edilson Silva, a entidade é um instrumento de ação e luta. Por isso, tem que ser forte. E para ser forte, precisa da união e da força de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

“Além de defender os direitos dos vigilantes, o Sindicato tem garantido muitas vitórias para o conjunto dos trabalhadores. Ao longo dos anos, conforme o número de sócios aumenta, crescem também nossas conquistas. Quanto mais vigilantes fazem parte do Sindicato, maior é a nossa força perante os patrões e mais seremos ouvidos”, afirma Silva.

Sendo sócio ou sócia, você fortalece a você mesmo, sua classe e ainda aproveita os benefícios que o Sindicato proporciona, como assistência jurídica nas áreas cível e trabalhista; o Clube dos Vigilantes, com completa infraestrutura para o lazer, descanso e prática desportiva; além de convênios e parcerias que garantem descontos e vantagens na aquisição serviços e produtos.

Se você ainda não é sócio ou sócia do Sindicato, baixe agora mesmo a ficha de filiação em nosso site (www.ovigilante.org.br/filie-se), preencha e envie pra gente. Se preferir, compareça à sede do Sindicato: Rua Curitiba, 689, 9º andar, centro, BH.

Os documentos necessários são: uma foto 3X4 ou 2X2; cópias de comprovante de residência,  certidão de casamento ou declaração de união estável emitida por cartório e  da certidão de nascimento dos filhos. Mais informações: (31) 3270-1300.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Convenção Coletiva

Convenções Coletivas

Convenção Coletiva 2019/2020

Ver todas »

Facebook