Sindicato cobra da Esquadra melhoria das condições de trabalho no Mineirão

Compartilhe:

Dirigentes do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais se reuniram com representantes da Esquadra Segurança, na tarde da última quarta-feira (13), na sede da entidade, em Belo Horizonte.

Na reunião, convocada pelo Sindicato, o presidente Edilson Silva cobrou da empresa, responsável pela segurança nos jogos no estádio Mineirão, na capital, esclarecimentos a respeito das agressões verbais e injúria racial sofridas por vigilantes após o jogo entre Cruzeiro e Atlético, no domingo passado (10).

O secretário-geral do Sindicato, Romualdo Alves Ribeiro, também pediu explicações a respeito do planejamento de segurança da empresa para jogos no Mineirão.

Segundo informações apuradas pela entidade, no último domingo cerca de 100 vigilantes contatados para trabalhar no estádio não teriam comparecido, devido às más condições de trabalho, desfalcando o contingente necessário para o evento.

Minas Arena

Na próxima semana, o Sindicato espera se reunir com a representação da Minas Arena, responsável pela administração do Mineirão, para ouvi-la sobre os fatos.

"O objetivo do Sindicato é debater e definir com as partes uma nova estrutura de prestação  de  serviço de segurança para jogos no estádio, que garanta aos profissionais de vigilância boas condições de salário e trabalho para que possam desempenhar suas atividades da melhor maneira possível e sem riscos de violência, como lamentavelmente ocorreu no último domingo", explica Silva.

Além de se reunir com a Esquadra e Minas Arena, o Sindicato está acompanhando as providências que vêm sendo adotadas pelas autoridades competentes na apuração das agressões sofridas pelos vigilantes e colocou a diretoria e sua assessoria jurídica à disposição dos trabalhadores agredidos para prestar-lhes todo o apoio necessário a fim de garantir-lhes seus direitos.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto