Sindicato cobra da G4S, Essencial, TBI e Esparta agilidade no acerto de ex-empregados

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais informa aos trabalhadores e trabalhadoras das empresas G4S, Essencial, TBI e Esparta que não tem medido esforços para que os acertos dos vigilantes dispensados nas últimas semanas sejam feitos o mais breve possível.

Tais acertos estavam agendados, mas, devido ao isolamento social imposto pelas autoridades por conta do agravamento dos casos do novo coronavírus (Covid 19), para que não houvesse atrasos, o Sindicato autorizou, em caráter excepcional, com validade de 30 dias, contados a partir do dia 19 março, que as rescisões de contratos de trabalho fossem feitas nas próprias empresas.

Nesses casos, as empresas ficam obrigadas a enviar ao Sindicato cópias dos acertos para conferência, a fim de se evitar que trabalhadores sejam prejudicados.

Além das limitações decorrentes do Covid 19, essas empresas alegam que o atraso nos acertos ocorreram porque as carteiras de trabalho teriam sido entregues à Master Segurança, que, por sua vez, enviou os documentos ao estado do Paraná, para fazer o devido registro dos empregados.

Com a demora na devolução dos documentos, o que foi feito esta semana, as homologações começarão a ser feitas nos próximos dias.

Assim, o Sindicato continuará acompanhando de perto o desenrolar da situação, que envolve cerca de 400 trabalhadores, e cobrando celeridade às empresas para que todos os vigilantes recebam seus direitos e seus documentos o quanto antes.

Em caso de dúvidas ou denúncias, entre em contato com o Sindicato: (31) 3270-1300.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto