Sindicato cobra punição a bandidos que renderam vigilantes em Itabira, neste sábado 4, e melhoria das condições de trabalho para os trabalhadores

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais repudia o ataque a vigilantes da G4S, que prestavam serviços à Vale, na Mina Conceição, em Itabira (foto), ocorrido no início da manhã deste sábado (4), e cobra a punição imediata dos culpados.

Segundo informações obtidas pelo diretor da entidade na região, Agnélio Vieira, 30 vigilantes foram rendidos por quatro pessoas encapuzadas, durante a troca de turnos.

"É um fato lamentável. Mas, não é de hoje que vínhamos cobrando da Vale e da empresa que era responsável pela vigilância mais segurança e melhoria das condições de trabalho para os vigilantes, principalmente àqueles que trabalham desarmados na portaria da mina, que não tiveram como revidar", disse o dirigente do Sindicato, que esteve no local para prestar solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras.

Ao menos 18 revólveres teriam sido levado pelo bando e uma trabalhadora sofreu escoriações na ação. Os bandidos teriam feito vários disparos de arma de fogo contra a portaria da mina da Vale e teriam fugido rumo à rodovia MG-120, em um Voyage branco.

De acordo com reportagem do site "Itabira Notícia", "os vigilantes se abrigaram no estacionamento externo da minerador até a chegada da polícia. Os militares encontraram várias cápsulas espalhadas no local e isolaram a área até a chegada da perícia da Policia Civil".

O site, informou, ainda, que "foi feito rastreamentos na tentativa de localizar os bandidos, porém não foram encontrados. Câmeras de monitoramento próximas ao estacionamento e da portaria principal serão analisadas".

Fonte: Imprensa do Sindicato. 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto