Sindicato convoca trabalhadores para tratar do custeio da entidade e manutenção das subsedes do Vale do Aço e do Sul de Minas

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais convoca os trabalhadores e trabalhadoras para assembleias sobre o custeio da entidade e manutenção das subsedes do Vale do Aço e do Sul de Minas.

No Vale do Aço, a assembleia será no dia 3 de maio (sexta-feira), às 19h30, na subsede em Ipatinga (Rua Caxambu, 50, Centro). No sul de Minas, a assembleia será no dia 4 de maio (sábado), às 10 horas, na subsede em Pouso Alegre (Rua Marechal Deodoro, 524, Centro).

Os trabalhadores brasileiros nunca sofreram tantos ataques a seus direitos como nos últimos anos. Em 2017, a reforma trabalhista passou como um tsunami sobre direitos conquistados durante décadas.

Agora, o governo federal não tem medido esforços para aprovar a reforma da Previdência e, não bastasse, vem aí a PEC 300, proposição que altera a redação de diversos pontos do artigo 7º da Constituição Federal, agravando ainda mais os retrocessos da reforma trabalhista.

Dificuldades

Para minar a sobrevivência e acabar de vez com os sindicatos, o governo Temer atacou uma de suas fontes de sustentação, o imposto sindical. Já o governo atual tem tentado complicar ainda mais a vida das entidades sindicais, dificultando o recebimento das mensalidades dos seus associados.

O objetivo do governo é acabar com os sindicatos e facilitar a vida dos patrões, que terão caminho livre para aplicar a atual legislação trabalhista e fazer o que bem entenderem com seus empregados, que não contarão mais com a ajuda das entidades sindicais na defesa de seus interesses.

Sem recursos, as entidades têm enfrentado sérias dificuldades para se manter em funcionamento e continuar suas atividades em prol dos trabalhadores e trabalhadoras.

Para que o Sindicato tenha condições de se manter de pé e atuante, a diretoria tem reorganizado a entidade e cortado custos. Por isso, sua presença na assembleia é fundamental.

Com a ajuda de todos e todas, seguiremos de pé, firmes e fortes, protegendo seus direitos e lutando para barrar os projetos perversos direcionados à classe trabalhadora e em especial à categoria.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto