Sindicato denuncia empresas ao Ministério do Trabalho para que cumpram obrigações trabalhistas

Compartilhe:

A diretoria do Sindicato não tem medido esforços para que os trabalhadores e trabalhadoras tenham seus direitos trabalhistas respeitados. No entanto, algumas empresas têm insistido em burlar a legislação e a tratar seus empregados com descaso, como vem ocorrendo na MEG, Esquadra e na Cinco Estrelas:

MEG SEGURANÇA

Na MEG Segurança, diversos trabalhadores estão sem receber o pagamento de abril e as horas extras. Segundo denúncias enviadas ao Sindicato, mesmo obrigando os funcionários a fazerem horas extras e não pagá-las no contracheque, a empresa também não estaria fornecendo o vale-transporte e nem o tíquete refeição referentes à jornada de trabalho extraordinária. Além disso, a MEG não estaria pagando o plano de saúde dos empregados, que foi suspenso.

Diante das denúncias de irregularidades, o Sindicato convocou a MEG para prestar esclarecimentos e solucionar os problemas, mas, como a empresa não se posicionou, a entidade denunciou o fato ao Ministério do Trabalho e aguarda o agendamento da audiência de mediação.

ESQUADRA VIGILÂNCIA

Já os trabalhadores da Esquada denunciam que a empresa vem descontando a mensalidade do plano odontológico dos seus dependentes, mas não estaria repassando os valores para a Belo Dente, o que levou a prestadora a suspender o atendimento, causando sérios transtornos aos trabalhadores e seus dependentes. Não bastasse, os vigilantes da empresa continuam reclamando de alguns supervisores, que estariam ameaçando e perseguindo os trabalhadores. Para que a Esquadra cumpra com suas obrigações trabalhistas e acabe de uma vez por todas com as perseguições, o Sindicato também denunciou a empresa ao Ministério do Trabalho.

CINCO ESTRELAS

Até o fechamento desta edição, a Cinco Estrelas não havia quitado os retroativos referentes ao fechamento da Campanha Salarial, que deveriam ter sido pagos no quinto dia útil de abril e no quinto dia útil de maio. O Sindicato denunciou a empresa ao Ministério do Trabalho para que pague o que deve a seus funcionários juntamente com a devida multa pelo atraso.

Em caso de desrespeito a seus direitos trabalhistas, denuncie ao Sindicato: (31) 3270-1300.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto