Sindicato denuncia suposta empresa de vigilância ilegal que atuava em blitz do novo coronavírus - Covid 19

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais vai ingressar com denúncia na Polícia Federal (PF) e na Superintendência do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE-MG) contra uma suposta empresa de segurança e vigilância, denominada "Olho Vivo", que estava atuando em uma blitz, no último dia 1º, contra o coronavírus (Covid 19), em Itambé do Mato Dentro, a cerca de 122 quilômetros da Capital.

Na quinta-feira (2), o Sindicato também procurou a Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra a suposta empresa de vigilância, alegando usurpação de função em via pública.

A empresa, com sede em Divinolândia de Minas, foi contratada pela Prefeitura de Itambé do Mato Dentro para prestar serviços em uma barreira epidemiológica, montada na Avenida Prudente de Morais, uma das entradas do município, atuando ao lado de profissionais de saúde e de policiais militares.

Segundo o diretor do Sindicato na região, Agnélio Vieira, a "Olho Vivo" não consta nos registros da Polícia Federal, conforme determina a Portaria 3233/2012, da PF, e nem entre as empresas credenciadas.

Dois supostos vigilantes que estariam a serviço da empresa na blitz também não portavam a Carteira Nacional de Vigilante (CNV), documento obrigatório para o exercício legal da profissão. No momento da denúncia, eles estavam uniformizados e portavam tonfas.

Uma viatura da empresa, caracterizada com giroflex e dizeres com propagandas de  "festas, formaturas, aniversários, casamentos e organização de eventos em geral" também se encontrava estacionada junto à barreira sanitária.

"Consideramos muito importante, em tempos de pandemia do novo coronavírus, a manutenção de uma barreira na entrada da cidade para que sejam adotadas todas as medidas de prevenção para se evitar que essa doença tão grave atinja nossa região. Mas, não podemos abrir mão de contar com empresas credenciadas e profissionais autorizados para realizar essa tarefa, como é o caso dos vigilantes profissionais. Por isso, contamos com a sensibilidade do prefeito da cidade nesta questão para que valorize os profissionais de segurança privada, que são formados, preparados e autorizados pela Polícia Federal para atuarem da melhor maneira possível e prestar um grande serviço à população de Itambé do Mato Dentro", disse o diretor do Sindicato.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Foto: Gentilmente cedida pela RKIO Notícias.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto