Sindicato elegerá delegados(as) sindicais para reforçar a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras

Compartilhe:

O Sindicato dará início, neste mês de agos­to, à eleição de delegados sindicais nas empresas, conforme prevê a Con­venção Coletiva de Tra­balho (CCT). O delegado sin­dical, será o elo entre o Sindicato e a base, tendo como função principal lu­tar pelos direitos dos tra­balhadores e trabalhado­ras no local de trabalho.

Também cabe ao delegado sindical man­ter sua base informada e mobilizada, participando das atividades sindicais e reproduzindo no seu local de trabalho as informa­ções sobre as campanhas e ações do Sindicato.

?O delegado sin­dical é fundamental para a organização por local de trabalho, pois é ele quem primeiro observa as demandas nas relações trabalhistas e também é o primeiro a agir para coibir qualquer tentativa de des­respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalha­doras?, ressalta o vice­-presidente do Sindicato, José Carlos.

Para ser delega­do sindical é preciso ser sócio do Sindicato. Será eleito 1 delegado sindi­cal a cada grupo de 150 empregados, sendo 1 por empresa, para o mandato de dois anos.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto