Sindicato elegerá delegados sindicais para reforçar a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais dará início, nas próximas se­manas, à eleição de delegados sindicais nas empresas, confor­me prevê a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O delegado sin­dical será o elo entre o Sindicato e a base, ten­do como função princi­pal lutar pelos direitos dos trabalhadores e tra­balhadoras no local de trabalho.

Também cabe ao delegado sindical man­ter sua base informada e mobilizada, participan­do das atividades sindi­cais e reproduzindo no seu local de trabalho as informações sobre as campanhas e ações do Sindicato.

“O delegado sindical é fundamental para a organização por local de trabalho, pois é ele quem primeiro ob­serva as demandas nas relações trabalhistas e também é o primeiro a agir para coibir qualquer tentativa de desrespeito aos direitos dos traba­lhadores e trabalhado­ras”, ressalta o vice-pre­sidente do Sindicato, José Carlos (foto).

Para ser delega­do sindical é preciso ser sócio do Sindicato. Será eleito 1 delegado sin­dical por empresa com mais de 150 emprega­dos. O mandato é de dois anos.

As inscrições de­vem ser feitas na sede do Sindicato, em Belo Horizonte, ou nas sub­sedes, até o dia 28 de fevereiro. Para mais infor­mações, entre em con­tato: (31) 3270-1300.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto