Sindicato esclarece a verdade e reafirma compromisso com a categoria

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, em respeito aos trabalhadores da Shield Segurança e aos vigilantes em geral, vem a público esclarecer que jamais defendeu qualquer medida que viesse reduzir a jornada de trabalho, salários e benefícios da categoria, principalmente dos  empregados da empresa que prestam serviços na Caixa Econômica Federal (CEF).

Esse esclarecimento se faz necessário pois, esta semana, em áudio compartilhado em rede social, uma representante da Shild disse que o Sindicato concordava com tais mudanças, o que não é verdade, pelo contrário.

Prova disso é que, no dia 9 de julho, o Sindicato realizou uma reunião em sua sede, em Belo Horizonte - que contou com a participação de representantes do banco, de empresas de vigilância que prestam serviços à instituição, dentre elas a Shield, e de dirigentes de outras entidades representativas da categoria-, na qual rechaçou a possibilidade de ceder à intenção da Caixa, ou seja, de aceitar qualquer possibilidade de redução de jornada de trabalho, salários e benefícios dos vigilantes.

Matéria sobre a reunião foi publicada no Facebook e no site do Sindicato (www.ovigilante.org.br), no dia 10 de julho, e pode ser acessada por meio do link: http://www.ovigilante.org.br/noticias/sindicato-dos-vigilantes-de-minas-gerais-recha-a-amea-a-da-caixa-de-reduzir-a-jornada-de-trabalho-e-

Tão logo tomou conhecimento da declaração infundada da representante da empresa, a diretoria do Sindicato entrou em contato com a Shield e exigiu uma retratação, o que foi feito em seguida.

Como é de conhecimento público, a empresa vinha enfrentando problemas para cumprir com suas obrigações trabalhistas, atrasando o pagamento de salários e benefícios, sob a alegação de suspensão do repasse de recursos por parte da Caixa.

No entanto, nesta quinta-feira (12), as partes chegaram a um acordo e o que o Sindicato espera é que os empregados da empresa recebam o mais breve possível seus direitos.

Por fim, o Sindicato reitera seu respeito e compromisso com os vigilantes e se mantém à disposição dos trabalhadores da Shield e de toda a categoria.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto