Sindicato lamenta morte de trabalhador que prestava serviços na CTBU, ocorrida nesta quinta-feira (24)

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais lamenta, com profundo pesar, o falecimento do vigilante Claudio Henrique de Souza, 52 anos, ocorrido no início da madrugada desta quinta-feira (24), próximo à Estação Carlos Prates do metrô, a Região Noroeste de Belo Horizonte. O trabalhador foi atropelado por uma composição do metrô e morreu no local.

A todos os seus familiares, amigos e colegas de trabalho, o Sindicato presta sua solidariedade nesse momento de dor e tristeza.

Empregado na Olimpo Brasil Vigilância e Segurança, ele foi associado do Sindicato e prestava serviços na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Na saída do serviço, por causa da chuva, ele se juntou a um colega para procurar abrigo em uma área da empresa onde costumavam ficar.

Segundo a Polícia Militar, o colega saiu do local durante uma ligação telefônica. Nesse momento, percebeu a aproximação do trem e tentou avisar o parceiro, que não o ouviu.

O maquinista chegou a acionar o freio de emergência, mas não conseguiu parar a composição a tempo e Claudio Henrique foi atingido pelas costas.

O colega que estava ao telefone pediu socorro via rádio. Médicos do Samu foram ao local e constataram a morte da vítima. Os outros envolvidos não se feriram.

A CBTU informou apenas que o metrô opera normalmente nesta quinta-feira.

Fonte: Imprensa do Sindicato, com informações do G1.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto