Sindicato se solidariza com vigilantes e servidores de Sete Lagoas que estão sem receber seus salários

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais presta sua solidariedade aos servidores públicos de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que estão sem receber seus salários há meses. São trabalhadores de todas as áreas da administração pública, como profissionais de vigilância, da Saúde e Educação.

Em protesto contra o atraso no pagamento dos vencimentos, na última quinta-feira (31), trabalhadores da prefeitura fizeram uma passeata pelas ruas do centro da cidade. A manifestação, que não teve cunho grevista, contou com a participação do diretor do Sindicato em Sete Lagoas, José Onofre (foto).

Segundo a prefeitura, o atraso no pagamento dos salários se deve à falta de repasses de recursos da parte do governo estadual, que estaria ocorrendo desde março do ano passado. Até o último dia 22 de janeiro, o Estado teria deixado de repassar ao município quase R$ 124 milhões.

Mesmo com todas as dificuldades, na última quarta-feira (30), a prefeitura confirmou que quitará a folha salarial de novembro nesta sexta-feira, 1º de fevereiro.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto