Sindicato volta a denunciar a Souza Lima por desrespeitar os direitos dos trabalhadores

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais voltou a denunciar a Souza Lima Segurança à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE-MG) por descumprimento da legislação trabalhista. Em reunião na última quinta-feira (20), na sede da Superintendência, na capital, o Sindicato cobrou da empresa e da contratante Unimed-BH providências imediatas.

De acordo com denúncias feitas ao Sindicato, a Souza Lima não tem pago as horas extras corretamente, mas apenas o valor fixo mensal de R$ 110,00 e "por fora". A empresa também não estaria pagando o adicional noturno e nem o intervalo intrajornada trabalhado.

Não bastasse, o tíquete refeição não teve seu valor reajustado a partir de janeiro, como determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria 2019-2020.

Com relação ao tíquete, a representação da empresa admitiu o problema e assumiu o compromisso de regularizar a situação até 1º de março, quitando, inclusive, o retroativo.

Sobre as outras demandas denunciadas, a Souza Lima disse que está em dia, mas se recusou a apresentar ao Sindicato os devidos comprovantes. Diante do impasse, o Sindicato solicitou à SRTE uma fiscalização na empresa.

Contudo, o Sindicato solicita aos empregados da empresa, de todos os setores, que informem à entidade se estão recebendo seus direitos. É importante também que os trabalhadores enviem cópias do contracheque e do extrato da conta para o Sindicato, para que a entidade possa comprovar as irregularidades e tomar medidas mais drásticas. As informações e os documentos serão mantidos em sigilo. O telefone do Sindicato é (31) 3270-1300.

Caso esses problemas não sejam solucionados o quanto antes pela Souza Lima e a Unimed-BH, subsidiariamente, o Sindicato poderá convocar os trabalhadores da empresa, de todos os setores, a cruzarem os braços por tempo indeterminado. Tanto a contratada quanto a contratante também poderão ser acionadas judicialmente.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto