Superintendência do Trabalho determina fiscalização na Minasguarda por atraso no pagamento de salários e descumprimento da Convenção

Compartilhe:

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE-MG) encaminhou à seção de Fiscalização do órgão um pedido de ação fiscal na Minasguarda Vigilância. O despacho foi feito durante a audiência de mediação, solicitada pelo Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, realizada no início da tarde desta sexta-feira (23), na sede da Superintendência, em Belo Horizonte.

A fiscalização deverá verificar, em especial, irregularidades relacionadas ao atraso de pagamento dos salários; não pagamento da remuneração correspondente às férias antes do início do gozo ou até o 5º dia útil do mês subsequente; e ao descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho dos Vigilantes de Minas Gerais (CCT), no que diz respeito ao plano odontológico.

De acordo com denúncias feitas ao Sindicato e que serão apuradas pela Fiscalização da SRTE-MG, o atraso no pagamento dos salários chega a dois meses. Já os trabalhadores que prestam serviços na Unitec estariam sem receber desde maio.

Reuniões

Segundo o diretor do Sindicato Ronaldo Gomes, há meses o Sindicato vem recebendo denúncias de que a empresa não estaria cumprindo com suas obrigações trabalhistas.

"Em reuniões com o Sindicato, a empresa sempre assumia o compromisso de solucionar os problemas, mas não cumpria. Com a fiscalização, esperamos que a Minasguarda respeite os empregados e seus direitos. Caso contrário, recorreremos à Justiça do Trabalho para fazer valer os direitos dos vigilantes". 

De acordo com Ronaldo, os tomadores de serviços também já estão sendo acionados pelo Sindicato, para que assumam solidariamente sua responsabilidade.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto