Trabalhador da Esquadra que não recebeu o informe de rendimentos de 2020 deve procurar a Receita Federal

Compartilhe:

Os trabalhadores da Esquadra Vigilância  que não receberam o informe de rendimentos de 2020 para declaração do Imposto de Renda (IR) devem procurar a Receita Federal para solucionar o problema. Para fazer a declaração do IR é preciso ter em mãos o informe de rendimentos.

O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda começou no início em 1º de março e vai até às 23h59 do dia 30 de abril. Assim, quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020 já pode entregar a declaração do IR.

O empregador tinha até o último dia de fevereiro para entregar o documento aos trabalhadores. Caso contrário, fica sujeito a multa de R$ 41,43 por comprovante.

?Quem não recebeu a declaração deveria  procurar o empregador. Como a empresa fechou as portas do dia para a noite e sem comunicar a ninguém, a Receita Federal recomenda que o contribuinte comunique o fato à unidade de atendimento mais próxima, para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis?, orienta o presidente do Sindicato, Edilson Silva.

Agendamento

O atendimento presencial na Receita Federal, respeitado os protocolos de combate à Covid-19, deve ser agendado pela internet. O endereço é: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/saga/agendamento/RegrasAgendamento.aspx

?Não esqueça de levar os documentos pessoais e a Carteira de Trabalho para solicitar o informe de rendimentos de 2020 e de informar que a empresa desapareceu e você não consegue mais contato com a mesma?, acrescenta o presidente do Sindicato.

Caso não consiga fazer o agendamento para atendimento na Receita até o prazo de entrega do Imposto de Renda ou não obtenha as informações de imediato, para que não seja gerada a multa por atraso, envie a declaração no prazo, mesmo sem as informações de rendimentos, e faça a retificação posteriormente, assim que consegui-las.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto