Unimed-BH: vigilantes de Minas Gerais terão novo plano de saúde a partir de 10 de fevereiro

Compartilhe:

O Sindicato comunicou oficialmente, durante o Programa Voz do Vigilante MG exibido na noite da última terça-feira (18), que, a partir de 10 de fevereiro, os vigilantes de Minas Gerais passarão a contar com um novo plano de saúde, a Unimed-BH.

Durante a live (foto), que pode ser vista e revista no site, Facebook e no YouTube do Sindicato, o presidente da entidade, Edilson Silva e o vice-presidente, José Carlos, explicaram os motivos que levaram à mudança de convênio médico.

O programa contou com a participação dos representantes da Unimed-BH, Kamila Mara de Jesus (Gerência de Vendas) e Diego Muneron Dias (Coordenação de Relacionamento Corporativo), que explicaram sobre o funcionamento do novo plano.

1 - POR QUE O SINDICATO DECIDIU MUDAR DE CONVÊNIO MÉDICO?

Há algum tempo, vínhamos enfrentando problemas com o atual plano, como descredenciamento de hospitais, clínicas e médicos no interior, a exemplo de clínicos gerais e especialistas em cardiologia, pediatria e ginecologia. Trabalhadores também reclamavam das dificuldades de atendimento no interior.

Com a venda da Promed para a HapVida, a expectativa de melhoria dos serviços não se concretizou, pelo contrário. Na capital, o serviço piorou e os vigilantes passaram a enfrentar dificuldades ainda maiores para agendar consultas.

Com a proximidade do fim do convênio atual, a diretoria optou por não renovar com a Promed e acertou com a Unimed-BH, atendendo a um antigo anseio da categoria. Ou seja, um compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras que a diretoria do Sindicato não mediu esforços para concretizar.

2 - A PARTIR DE QUANDO OS VIGILANTES PODERÃO UTILIZAR A ASSISTÊNCIA DA UNIMED-BH?

Poderão utilizar o seu plano de saúde Unimed-BH a partir do dia 10/02/2022. Até 09/02/2022 utilizarão o plano atual.

3 - TEM ALGUMA CARÊNCIA?

O plano Unimed-BH não terá carência para os vigilantes e seus dependentes incluídos no plano a partir de 10 de fevereiro. Todos poderão utilizar os serviços da Unimed-BH.

4 - O QUE O TRABALHADOR DEVE FAZER PARA ADERIR AO NOVO PLANO?

Quem está no plano atual, a empresa providenciará a migração para a Unimed-BH. Quem não tiver plano ou quiser incluir algum dependente deve entrar em contato com o RH da empresa em que trabalha e pedir para ser incluído no plano ou incluir algum dependente.  

5 - QUEM PODE SER DEPENDENTE DO PLANO?

Esposa, esposo e filhos/enteados com até 24 anos.

6 - A CARTEIRINHA DO PLANO DE SAÚDE SERÁ TROCADA?

Sim. O cartão Unimed-BH estará disponível no aplicativo da Unimed-BH a partir de 10/02/2022 para titulares e dependentes.

7 - QUAIS CIDADES O PLANO ATENDE?

O plano tem atendimento eletivo (marcação de consultas, exames, cirurgias e internações) em todo estado de Minas Gerais, usando a rede do sistema Unimed. De forma nacional, possui atendimento de urgência e emergência, usando a rede do sistema Unimed.

8 - COMO SE FAZ PARA CONSULTAR A REDE DE ATENDIMENTO UNIMED-BH?

Você pode consultar a sua rede de atendimento no portal da Unimed-BH (www.unimedbh.com.br) ou pelo aplicativo Unimed-BH.

Pelo site, na página inicial do portal da Unimed-BH, acesse a seção “Guia médico”. No campo "Selecione um plano", escolha a opção do seu produto, “Unifácil Flex”.

Em seguida, configure os demais campos e clique em buscar. Você será direcionado a uma página contendo a listagem de médicos ou rede referenciada ao seu plano.

9 - A UNIMED-BH TEM UMA REDE PRÓPRIA?

Sim. Para marcação de consultas, exames e agendamento nos Grupos de Promoção da Saúde, ligue 4020-4020.

- Hospitais:

. Hospital Unimed - Unidade Contorno

. Hospital Unimed - Unidade Betim

. Hospital Infantil São Camilo Unimed

. Maternidade Unimed - Unidade Grajaú

. Em 2023, Hospital Unimed em Contagem

- Pronto atendimento:

. Unimed Contagem (composta por um Centro de Promoção da Saúde, um Pronto atendimento e um Centro de Radiologia e Exames)

. Centro de Promoção da Saúde Unimed – Unidade Pedro I (Pronto atendimento e um Centro de Radiologia e Exames)

- Centros de Promoção da Saúde Unimed:

. Centro de Promoção da Saúde Unimed - Unidade Santa Efigênia

. Centro de Promoção da Saúde Unimed - Unidade Pedro I

. Centro de Promoção da Saúde Unimed - Unidade Barreiro

. Centro de Promoção da Saúde Unimed - Unidade Betim

. Centro de Promoção da Saúde Unimed - Unidade Contagem

Acesse unimedbh.com.br e confira a lista completa de todas as unidades da rede.

10 - COMO REALIZAR CONSULTAS, EXAMES E PROCEDIMENTOS?

- Consultas e exames simples

. Não é necessária autorização prévia. O beneficiário deve se dirigir diretamente ao prestador, portando o cartão virtual ou físico e documento de identificação.

- Exames especiais

. É necessária autorização prévia, realizada pelo prestador ou Unimed Local.

- Internações programadas

. É necessária autorização prévia realizada pelo prestador ou Unimed Local. Todas as autorizações são realizadas pela Unimed-BH.

11 - COMO O TRABALHADOR DEVE PROCEDER PARA MARCAR CONSULTAS?

O plano de saúde dos vigilantes de Minas Gerais é o Unifácil Flex.

Na área de atuação da Unimed-BH, você poderá marcar consultas por meio do Agendamento Online, acessando o site da Unimed-BH ou pelo aplicativo. Também é possível marcar consultas ligando diretamente no telefone 4020-4020 ou por meio da Rede Própria da Unimed-BH, através do telefone 4020-4020 e via WhatsApp.

Fora da área de atuação da Unimed-BH, acesse o site da Unimed do Brasil (www.unimed.coop.br) e utilize o menu Guia Médico para pesquisar a melhor opção de atendimento na região em que precisar. Também diretamente na rede credenciada da Unimed Local.

Área de atuação da Unimed-BH: Baldim, Barão de Cocais, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Caeté, Capim Branco, Catas Altas, Conceição do Mato Dentro, Confins, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Jaboticatubas, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Bárbara, Santa Luzia, Santana do Riacho, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo, Taquaraçu e Vespasiano.

12 - COMO SE DEVE FAZER PARA MARCAR EXAMES?

A marcação de exames poderá ser feita diretamente com os prestadores credenciados na Unimed-BH. A lista está disponível para consulta no site da Unimed-BH (Guia Médico e Rede). Você também pode realizar exames na rede própria da Unimed-BH ligando no 4020-4020.

Caso esteja fora da área de atuação da Unimed-BH, acesse o site da Unimed do Brasil (unimed.coop.br) e utilize o menu Guia Médico para pesquisar a melhor opção de atendimento na região em que precisar.

13 - NOS CASOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, O QUE FAZER?

O atendimento de urgência e emergência é nacional. Você poderá consultar os prestadores de urgência e emergência credenciados à Unimed-BH acessando o Guia Médico e a rede que está disponível no site da Unimed-BH e também pelo aplicativo da Unimed-BH.

Caso esteja fora da área de atuação da Unimed-BH, acesse o site da Unimed do Brasil (unimed.coop.br) e o menu Guia Médico para pesquisar a melhor opção de atendimento na região em que precisar.

14 - COMO SE ACESSA O AGENDAMENTO ONLINE DE CONSULTAS?

Na Unimed-BH você conta com toda a praticidade do Agendamento Online. A partir do dia 10/02/2022, acesse unimedbh.com.br, realize seu cadastro no menu Acesso Rápido > Agendamento Online e agende suas consultas.

Você pode até conseguir marcar uma consulta para daqui a pouco e esperar menos tempo do que aguardaria no pronto-socorro, pois lá são priorizados casos mais graves.

Acesse também o Agendamento Online no aplicativo da Unimed-BH.// É só baixar nas lojas Google Play ou Apple Store.// É gratuito e muito fácil de usar.//

15 - EM OUTRO MUNICÍPIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS, COMO FAZER PARA TER ATENDIMENTO?

Você deverá buscar informação sobre a rede credenciada, o que pode ser feito através do:

• Site Unimed do Brasil: www.unimed.coop.br

• Telefone: 0800 030 30 03 - opção 9

• Contato com a Unimed local

16 - FORA DO ESTADO DE MINAS GERAIS, COMO FAZER PARA SER  ATENDIDO?

Você deverá buscar informação sobre a rede credenciada, isso pode ser feito através do:

• Site Unimed do Brasil: www.unimed.coop.br

• Telefone: 0800 030 30 03 - opção 9

• Contato com a Unimed local

O plano tem atendimento fora do estado de Minas Gerais somente para situações de urgências e emergências.

17 - COMO SE FAZ PARA ACESSAR OS EXTRATOS DE UTILIZAÇÃO

No Espaço do Cliente ou no Aplicativo da Unimed-BH, você pode consultar seu extrato de utilização e os valores de coparticipação de cada procedimento feito, sendo possível verificar data e médico/prestador.

18 - O PLANO OFERECE ACESSO A AMBULÂNCIA?

Sim. Esse é um serviço exclusivo da Unimed-BH para casos de emergência médica, quando o cliente precisa de socorro imediato ou quando a avaliação do médico define a necessidade de deslocamento da unidade.

O alcance de atendimento é de até 60 km de distância do centro de Belo Horizonte e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana pelo telefone 0800 030 30 03 - opção 3.

19 - O PLANO OFERECE ACESSO AO ESPAÇO DO CLIENTE?

Sim. O Espaço do Cliente é uma plataforma feita para atender você cada vez melhor. No Portal Unimed-BH, em uma área com login e senha, você se mantém informado sobre o seu plano e acessa os nossos serviços, feitos para deixar os seus dias mais práticos.

A partir de 10/02/2022, você pode realizar seu cadastro no site www.unimedbh.com.br/espacodocliente. Mantenha seus dados, como endereço, e-mail e telefone para contato, sempre atualizados.

20 - COMO BAIXAR O APLICATIVO (APP) UNIMED-BH?

Basta acessar as lojas de aplicativos na internet e procurar por Unimed-BH ou entrar no site unimedbh.com.br/app e clicar no botão “baixe o app”.

Com o APP você tem acesso a vários serviços do seu plano de saúde:

. Guia Médico

. Consulta on-line

. Status de solicitações de autorização

. Agendamento On-line de Consultas

. Extrato de utilização

. Informações sobre a Rede de Atendimento

. E muito mais

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto