Urgente: trabalhadores da Essencial/Caixa devem enviar ao Sindicato relação de horas extras a receber

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais solicita aos trabalhadores da Essencial Sistema de Segurança, que prestam serviços na Caixa Econômica Federal, que enviem à entidade, o mais breve possível, as informações referentes às horas extras realizadas entre janeiro e agosto deste ano, e não recebidas ou recebidas parcialmente.

As informações (nome completo, data da hora extra, horário de entrada e saída) devem ser encaminhadas, até o dia 8 de outubro, para o WhatsApp do Sindicato: (31) 9-8477-9450.

Em audiência de mediação realizada pela Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais (SRTE-MG), na última quarta-feira (15), entre o Sindicato, a representação da Essencial e da Caixa, o Sindicato ratificou que inúmeros trabalhadores confirmaram que não receberam as horas extras. Outros, teriam recebido apenas parte dos valores a que têm direito.

O Sindicato também informou à mediação que os comprovantes apresentados pela empresa revelaram várias inconsistências, embora a análise ainda não tenha sido concluída.

A Essencial voltou a alegar que não estava pagando as horas extras aos vigilantes porque não estaria recebendo da Caixa o valor necessário para fazer o pagamento regular. No entanto, assumiu o compromisso de, caso o Sindicato detecte diferenças, efetuar o pagamento integral juntamente com o salário de outubro.

A empresa se comprometeu, ainda, a enviar ao Sindicato os demonstrativos dos salários e controles de jornada relativos aos meses de setembro e outubro até o 1º dia útil imediatamente subsequente ao vencimento dos prazos legais.

Caixa

A representação do banco, por sua vez, assinalou que recebeu de algumas agências informações de que alguns vigilantes não estariam recebendo as horas extras trabalhadas.

Porém, ressaltou que os pagamentos à Essencial estão em dia e que serviços adicionais realizados pelos vigilantes não têm relação com a realização de horas extras, sendo que a estratégia para a execução de tais serviços é definida exclusivamente pela empresa.

“O Sindicato deverá concluir a análise dos documentos e enviá-los à Essencial até o dia 15 de outubro. Por isso, reiteramos o pedido para que os trabalhadores e trabalhadoras passem as informações para que possamos conferir os dados e cobrar da empresa o pagamento”, diz o diretor do Sindicato Ronaldo Gomes, que representou o Sindicato na audiência.

Nova reunião, visando o encerramento do processo, foi agendada para 18 de novembro.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto