Vigilantes podem suspender atividades no estádio Mineirão durante a Copa América

Compartilhe:

Trabalhadores da Gocil Segurança, que estão prestando serviços no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, poderão cruzar os braços a qualquer momento em protesto contra as más condições de trabalho na Copa América. Segundo denúncias feitas ao Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, a empresa não estaria cumprindo o acordo feito com a entidade em reunião no mês de maio.

Os vigilantes não estariam recebendo vale-transporte, sendo obrigados a arcar com os custos de deslocamento até o estádio; e trabalhando mais de 12 horas, sendo obrigados a chegar ao local de trabalho muitas horas antes dos jogos, sem receber pelas horas à disposição da empresa - apenas as horas efetivamente trabalhadas estariam sendo pagas.

Não bastasse, os vigilantes não estariam recebendo a devida alimentação durante a jornada de trabalho e sendo proibidos de levar lanche de casa. Com isso, vários trabalhadores teriam passado mal durante o serviço, sem qualquer apoio ou assistência da empresa ou da Conmebol, organizadora do evento.

Na tentativa de solucionar esses e outros problemas, a diretoria do Sindicato esteve no Mineirão, desde o início da Copa, em ações de fiscalização, para verificar as condições de trabalho a que os vigilantes estavam sendo submetidos, e cobrou medidas urgentes à Gocil. No entanto, nenhuma providência foi tomada.

Diante da gravidade da situação, o Sindicato orienta aos vigilantes para que se mantenham mobilizados para cruzar os braços a qualquer momento, já a partir do jogo desta segunda-feira (24), entre Equador e Japão.

Não vamos permitir que os vigilantes continuem sendo tratados com tamanho descaso e desrespeito, como vem ocorrendo desde a primeira partida do campeonato. É preciso respeitar os profissionais de vigilância, muitos deles pais e mães de famílias, que estão ali cumprindo sua missão com dedicação e de forma exemplar.

Com o apoio e participação de todos e todas vamos garantir condições dignas de trabalho para que possamos cumprir nossa atividade com condições dignas e, assim, garantir a segurança no Mineirão durante a Copa América. Juntos, a vitória é certa!

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto