Compartilhe:
27/10/2023
No dia 22 de setembro, foi dado o pontapé inicial da nossa Campanha Salarial dos Trabalhadores da Segurança Privada de Minas Gerais para o ano de 2024, quando fizemos a primeira assembleia regional. De lá até o dia 18 de outubro, foram mais de 20 assembleias, em várias regiões do estado de Minas Gerais, com participação ativa dos trabalhadores, a fim de colher a opinião de toda a categoria.
A partir dali, o Sindicato trabalhou para reunir as propostas sugeridas pelos trabalhadores, com a participação de outros sindicatos regionais - como os de Uberaba e Montes Claros.
É importante destacar algo inédito que aconteceu esse ano: o patronato se adiantou e já apresentou a proposta das empresas. No documento, deram sinais claros de que pretendem endurecer - e muito - as negociações, numa ânsia para retirar direitos dos trabalhadores.
Portanto, após consolidar uma pauta de reivindicações única para a categoria, o documento foi entregue para o sindicato patronal no dia 25 de outubro. Os principais pontos dessa contraproposta são:
Nossa posição, agora, é analisar as propostas dos patrões e aguardar a primeira reunião, para negociar e defender os interesses de todos os trabalhadores do setor da segurança privada - não apenas os associados ao Sindicato.
Como sabemos, daqui para frente, começa uma verdadeira guerra de informações. Portanto, é muito importante estarmos atentos ao que é de fato verdadeiro, para não espalhar notícias falsas, que normalmente têm o objetivo de confundir o trabalhador, gerando conflitos e, assim, impactar a união e na força da nossa categoria.
Por isso, contamos com todos os(as) trabalhadores(as) para apoiarem o Sindicato e acompanharem as informações pelas nossas mídias: a live “A Voz do Vigilante MG”, que vai ao ar todas as terças, às 19h; aqui em nosso site; e nas redes sociais - YouTube, Facebook e Instagram - e também pelos boletins via WhatsApp.
Fonte: Imprensa do Sindicato