O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais já esgotou todas as medidas administrativas e acionou o Ministério do Trabalho para mediar a solução dos descumprimentos à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente pela empresa Essencial Segurança.
Diante da falta atitude por parte da empresa e da exaustão de todas as alternativas, o Sindicato, agora, convoca os trabalhadores da Essencial para participar de mobilizações, paralisações e, se necessário, greve, em defesa dos seus direitos.
Histórico de Diálogo Frustrante - Desde janeiro de 2024, o Sindicato vem buscando soluções para diversas pendências com a Essencial, que incluem:
Mediação Sem Sucesso - Apesar das diversas tentativas de diálogo, inclusive com a mediação do Ministério do Trabalho em cinco ocasiões, a Essencial não apresentou soluções para os problemas, nem mesmo encaminhou documentação comprobatória das medidas tomadas, como prometido.
Possibilidade de Greve - Diante da intransigência da empresa e da falta de alternativas, o Sindicato notificou a Essencial, alertando que, a qualquer momento, o trabalho nos setores sob responsabilidade da empresa pode ser paralisado, em um movimento de greve que poderá ser convocado pelo Sindicato.
Convocação para Defender Direitos
O Sindicato convoca todos os trabalhadores da Essencial para se unirem na luta por seus direitos. A mobilização, que pode culminar em greve, visa garantir o cumprimento da CCT e da legislação trabalhista, assegurando condições de trabalho dignas e justas para todos.
Fonte: Imprensa do Sindicato dos Vigilantes MG