GSI Vigilância não reajusta os salários de seus empregados e se cala diante do Sindicato

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais cobra explicações urgentes da GSI Vigilância sobre o pagamento dos salários de seus empregados, referentes aos meses de janeiro e fevereiro, feitos a menor.

Mesmo com os esforços e pressão da diretoria da entidade, o responsável pela empresa em Belo Horizonte não confirmou quando a situação será regularizada, o que tem deixado os trabalhadores preocupados e indignados.

De acordo com denúncias de trabalhadores da empresa feitas ao Sindicato, a GSI teria pago os salários dos dois primeiros meses do ano sem o aumento previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Vale lembrar que os salários e benefícios dos profissionais de segurança privada de Minas Gerais deveriam ter sido reajustados em 4,48% a partir de 1º de janeiro de 2020, mesma data em que as cláusulas das Convenção foram renovadas por mais um ano.

A reposição das perdas inflacionárias de 2019 e a renovação da CCT são vitórias da categoria conquistadas com muita luta pelas entidades representativas dos vigilantes no Estado e aprovadas pelos trabalhadores e trabalhadoras nas assembleias da Campanha Salarial 2019-2020, realizadas no início do ano passado.

Portanto, o Sindicato exige respeito aos vigilantes bem como o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho. Se na empresa em que você trabalha os direitos trabalhistas também não vêm sendo cumpridos pelo patrão, denuncie ao Sindicato. O telefone é (31) 3270-1300.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Sindicato dos Empregados das Empresas de Segurança e Vigilância do Estado de Minas Gerais
Sede: Rua Curitiba, 689, 9º andar, Centro, Belo Horizonte/MG. Telefone: (31) 3270-1300
Clube dos Vigilantes: Rua Sindicalista Lúcio Guterres, 537, bairro Chácaras Cotia (Nacional), Contagem/MG.
Telefone: (31) 3665-9142 | E-mail: ovigilante@ovigilante.org.br
Total de visitas: 5659206