Mudança no Plano de Saúde busca evitar aumentar custos para o trabalhador

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais comunica uma importante alteração no plano de saúde destinado aos trabalhadores da segurança privada.

A partir de 23 de janeiro de 2024, o plano atual, fornecido pela cooperativa Unimed-BH, será substituído pela operadora de saúde Hapvida NDI.

Essa decisão foi tomada após impasses nas negociações sobre o reajuste anual, uma vez que a Unimed-BH propôs um aumento de mais de 40% nas mensalidades para 2024.

Em busca de soluções que não impactassem negativamente os trabalhadores, o Sindicato negociou tanto com a Unimed-BH quanto com o sindicato patronal. Contudo, diante da falta de acordo, a mudança para a Hapvida foi considerada a opção mais vantajosa para preservar os direitos e o bolso dos vigilantes.

Em negociação com o sindicato patronal, eles se recusaram a assumir esse aumento de custos. Na opinião das empresas, com o reajuste proposto, só seria possível manter os contratos com a Unimed-BH se os trabalhadores assumissem esse aumento, por meio de desconto em folha, ou com a perda de outros direitos e/ou benefícios.

Portanto, tornou-se inviável a manutenção do contrato com a Unimed-BH sem impactos diretos nos trabalhadores.

DIFERENCIAL

A escolha pela Hapvida, além de manter o valor atual das mensalidades, estabelece que o reajuste para 2024 seguirá o mesmo índice que será acordado para o aumento dos salários da categoria – reajuste que está atualmente em discussão na Campanha Salarial 2024. 

Com isso, a mudança não apenas evita um aumento abusivo, mas também mantém uma relação justa entre o custo do plano e a valorização dos trabalhadores.

Além disso, por conta dos investimentos do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica no estado, os trabalhadores continuarão a ter uma ampla rede de atendimento em Minas Gerais, mantendo o acesso dos trabalhadores a serviços de saúde de qualidade.

O Sindicato já está informando oficialmente as empresas para que os trabalhadores estejam cobertos pelo novo plano a partir da data estipulada de 23/01/2024. A ideia é que as empresas possam realizar as transferências dos contratos para a Hapvida dentro desse prazo, evitando descontinuidade na cobertura.

Essa mudança reflete o compromisso do Sindicato em defender os direitos da categoria, buscando alternativas que garantam a qualidade do atendimento médico sem prejudicar o orçamento dos trabalhadores da segurança privada em Minas Gerais. 

Em  breve, serão divulgadas mais informações e detalhes acerca do novo plano de saúde, por meio das mídias do Sindicato. Em caso de dúvidas, estaremos à disposição para esclarecimentos, reforçando a importância da união para superar desafios e conquistar benefícios para todos os trabalhadores e trabalhadoras.

SOBRE O GRUPO HAPVIDA NOTREDAME INTERMÉDICA

O Grupo Hapvida NDI nasceu em outubro de 2022, com a união das operadoras Notredame Intermédica e Hapvida.

Elas se juntaram após uma longa trajetória de expansão e aquisições, incluindo a compra da Promed, Vitallis, Serpram, Climepe, Grupo Santa Mônica (Saúde Vida), RN Saúde, dentre outras.

Com a fusão, a Hapvida NDI tornou-se uma das maiores empresas verticalizadas do mundo e possui a maior rede própria de atendimento em saúde do Brasil, composta por:

  • 85 Hospitais 
  • 77 Prontos Atendimentos
  • 331 Centros Clínicos
  • 271 Unidades de Diagnóstico
  • +28 mil Médicos
  • +28 mil Dentistas
  • 18 Estados com Rede Própria
  • +68 mil Colaboradores
  • +16 milhões de Clientes

Mais informações: www.hapvidandi.com.br


Fonte: Imprensa do Sindicato

Sindicato dos Empregados das Empresas de Segurança e Vigilância do Estado de Minas Gerais
Sede: Rua Curitiba, 689, 9º andar, Centro, Belo Horizonte/MG. Telefone: (31) 3270-1300
Clube dos Vigilantes: Rua Sindicalista Lúcio Guterres, 537, bairro Chácaras Cotia (Nacional), Contagem/MG.
Telefone: (31) 3665-9142 | E-mail: ovigilante@ovigilante.org.br
Total de visitas: 5023669