O projeto de lei que obriga os bancos de Barbacena, no Campo das Vertentes, a manterem vigilância 24 horas em suas agências deverá entrar na pauta de votação da Câmara Municipal na reunião desta terça-feira (4).
A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Amarílio Augusto de Andrade, em reunião no último dia 30/7, na sede do Sindicato, na capital, que contou com a participação do presidente da entidade, Edilson Silva; do secretário-geral, Romualdo Alves Ribeiro, e da diretora Vera Gomes; além dos vereadores de Barbacena Milton Roman, presidente da Comissão de Constituição, e José Jorge Emídio, autor do projeto.
A reunião da Câmara dos Vereadores de Barbacena será transmitida ao vivo pelo seu site (www.camarabarbacena.mg.gov.br) e pela TV Estação Minas (www.estacaominas.com.br), às 19h30.
"É importante que os vigilantes de Barbacena e região ajudem a divulgar o projeto e acompanhem a votação. Além de ampliar oportunidades de trabalho, a vigilância 24h certamente garantirá maior segurança à população", afirma o presidente do Sindicato.
O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais tem apoiado e incentivado projetos para implantação de vigilância 24 horas nos bancos em todo o Estado. "Entendemos que os vigilantes de Minas Gerais estão prontos para ampliar a segurança nas agências bancárias em todos os municípios mineiros. Parabenizamos o vereador José Jorge Emídio pela iniciativa e contamos com o apoio dos demais parlamentares de Barbacena para a aprovação do projeto", conclui Silva.
A vigilância 24 horas nos bancos já é lei em municípios de Minas como Itajubá, Betim, Cataguases, Ubá e Juiz de Fora. O Sindicato tem mantido contatos com parlamentares e prefeitos de diversas cidades, como Belo Horizonte, Leopoldina, Rodeiro, Viçosa e Teófilo Otoni.
Na foto, o presidente do Sindicato, Edilson Silva, com os vereadores José Jorge Emídio, Amarílio Augusto Andrade e Milton Roman e o secretário-geral da entidade, Romualdo Alves Ribeiro.
Fonte: Imprensa do Sindicato.